TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deficiência de know-how gerencial

Resenha: Deficiência de know-how gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Resenha  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  384 Visualizações

A deficiência do saber gerencial é muito grande, pois, foram feitos estudos que se valeram, inicialmente, do que já existe e que é bastante comentado, portanto, os fatores que induz a resultados positivos é inquestionavelmente a boa gestão.

Com os progressos no saber gerencial, com criatividade e sabedoria são capazes de esmerar capacidade de realizar a gestão das micro e pequenas empresas, consentindo compensar a falta de maior volume de capital financeiro.

Foram feitas pesquisas aos profissionais de contábeis, e chamou a atenção, pois, 89,13% dos contadores e técnicos em contabilidade responderam que os pequenos empreendedores não têm esses conhecimentos em proporção suficiente para analisar dados e informações gerenciais. Por outro lado, fora pesquisado com o micro e pequeno empresário: A) 52, 86% responderam que não tem conhecimento para poder analisar as informações contidas nas demonstrações financeiras. B) 68,57% responderam que não sabem conceituar e calcular ponto de equilíbrio, capital de giro e a alavancagem. Fora pesquisado se os menores executivos elaboram ou não elaboram projeções dos resultados e dos fluxos de caixa, 47,14% responderam que sim e 52,86% responderam que não.

Terminantemente, como podemos verificar a maioria dos microempresários não tem conhecimentos referidos, porém, eles necessitam de conhecimentos mínimos do conceito e das técnicas.

Contudo, as deficiências ficam em evidências, pois, impossibilitam avaliar a microempresa no passado, mensurar o desempenho no presente e projetar perspectivas e cenários futuros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com