TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Financeiro

Exames: Analise Financeiro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  363 Visualizações

A importância de investir.

Investir é empregar o dinheiro poupado em aplicações que rendam juros ou outra forma de remuneração ou correção

Antes de pensar em investir, você deve se fazer a seguinte pergunta: “Para que vou aplicar meu dinheiro?”.

Se você ainda não tiver a resposta, pare e reflita. Ter um objetivo é o primeiro passo para um investimento de sucesso. Analise, antes de tudo, a sua situação financeira. Anote em um papel, o que você possui de bens, nada deverá escapar deste “pente fino”, pois do contrário, você pode se prejudicar ao gastar um dinheiro que pode lhe fazer falta.

O investimento é tão importante quanto a poupança, pois todo o esforço de cortar gastos pode ser desperdiçado quando mal investido. Quando se trata de finanças, tendemos confiar mais na opinião de amigos e familiares do que em conselhos de profissionais especializados. Isso se deve, em parte, à escassez de informações sobre as características dos investimentos, mas também ao fato de que há opções demais a considerar e comparar.

É comum o investidor prestar mais atenção à promessa de rentabilidade do que às chances de perda do que foi aplicado. Mas acredite: não há investimento sem risco

Para tanto, é necessário fazer um "Planejamento Financeiro", que nada mais é do que o ato de estabelecer regras bem definidas de como, onde e quando o dinheiro será gasto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com