TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Financeiro

Casos: Analise Financeiro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  426 Visualizações

Assim que se obtém o controle de custos consequentemente terá o controle do lucro, onde é feito a correção e as mudanças na empresa caso seja insatisfatório. Exemplo de se a meta não for batida, será necessário fazer mudanças no setor, seja essa mudança nos custos, nas despesas ou no lançamento. Porém se o lucro for o desejado, a empresa deve continuar a se esforçar mais para os exercícios financeiro para que os mesmos se repitam.

Não podemos esquecer de conciliar a conta bancária, contas a pagar e a receber, assim, saberá se terá lucro ou prejuízo, tendo uma programação financeira realista, Não esquecendo de suas prioridades como pagar seus fornecedores sem nem ao menos saber se irá receber o valor gasto.

Não adianta ter uma produção em grande escala, uma logística excelente, ser ótimo em vendas, se o preço que é vendido seu produto estiver abaixo do que realmente deveria ser vendido, pois assim pode até estar vendendo bastante e tendo prejuízos. Assim não ganhando o mercado, gerando despesas que não é bom para nenhum sócio ou acionista.

Muitos empreendedores compram determinados produtos e acreditam que se colocar seu preço de venda o dobro do que pagou para construir o mesmo, ele só terá lucro. E podemos ver que não é bem assim, o correto é formular uma planilha de custos, onde nela estarão todos seus custos fixos e variáveis junto com o lucro desejado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com