TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Da Inflação Predominate no Brasil Atualmente

Por:   •  28/4/2017  •  Artigo  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Análise Da Inflação Predominate no Brasil Atualmente

Analisando o relatório Copom divulgado, compreendo que o aumento da inflação vivido neste período é alavancado principalmente pela Inflação de custos, dada principalmente por agentes como:

  •     Aumento da Taxa de juros, dado que muitas empresas utilizam capital  de terceiros, desta forma ao mesmo tempo que reduz a demanda um aumento da taxa de juros eleva os custos de produção.
  • O  aumento dos impostos, pois o governo postergou os devidos aumentos e reajustes necessários para cobrir o déficit de gastos da maquina pública, pois o ano anterior foi ano eleitoral. Muitos reajustes se acumularam, elevando a inflação acima das metas.
  • O desequilíbrio da balança comercial, pois com um déficit da balança comercial houve um desequilíbrio no pais com um gasto muito acima do esperado.
  • Outro Fator importante é a desvalorização cambial, gerando este o aumento nos preços dos produtos importados, sendo eles produto final e/ou matérias primas.

Entendo no capítulo 6 itens 6 e 6.1, que a projeção para a inflação no próximo ano, seja composto de uma característica inercial, pois vira os reajustes e correções causados do ano anterior.

Outra característica possível será a inflação de demanda, pois ira aquecer o consumo de forma cautelosa , mas necessária de bens postergados este ano.

Especialista a acreditam que a inflação acumulada de 2016 fique em torno de 5.5% e taxa Selic em 11,75% .        

             Para combater a inflação de custos, os cortes do governos na busca de equilíbrio deve trazer a tona um aumento de inflação inercial, pois os ajustes contratuais serão aplicados  e também com algum sinal de estabilidade econômica a demanda suprimida ao longo de 2015 deve voltar aos índices normais de consumo.                                                        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com