TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da cadeia de valor em sistemas de informação de negócios

Seminário: Análise da cadeia de valor em sistemas de informação de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Seminário  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O presente trabalho tem por objetivo um dar esclarecimento sobre a análise da cadeia de valor nos sistemas de informações de uma empresa.

Análise da cadeia de valor

O que é:

É um conjunto de atividades desenvolvidas por uma empresa desde a as relações com os fornecedores, ciclo de produção, das vendas até a fase da distribuição final do produto. Permite a compreensão do fluxo de agregação de valores aos consumidores finais, por isso deve ser bem desenvolvido seguindo três processos:

1° a análise de atividades – primeiramente identificam-se quais as atividades que envolvem a entrega do seu produto ou serviço, fazendo um levantamento de tudo o que envolve o produto pronto até a entrega ao consumidor/cliente, usando uma logística adequada e favorável para ambas as partes, criando assim um elo entre a empresa e o cliente.

2° a análise de valor – cada atividade tem a sua maior ou menos importância, analisando cada uma das atividades, teremos como avaliar o valor que irá satisfazer o cliente sem que haja perdas ou prejuízo para a organização. O valor de cada atividade vai depender de como o cliente se sentir satisfeito ou não.

3° a avaliação e planejamento – neste processo é feito a união da análise de atividades agregada a análise de valor, assim a organização irá obter uma maior segurança, se vale a pena ou não investir em possíveis alterações, agregando um maior lucro e fidelidade de seus clientes, podendo então por em prática todo o plano de planejamento já pronto.

Conclusão

Termina assim este trabalho com uma explanação sobre analise da cadeia de valor no sistema de informações, fazendo-se assim com que uma empresa possa usufruir melhor todas as informações de sua organização utilizando a TI.

Bibliografia

ROCHA, Welington & BORINELLI, Márcio Luiz ; Artigo: ANÁLISE ESTRATÉGICA DE CADEIA DE VALOR, http://www.congressousp.fipecafi.org/artigos62006/425.pdf, acessado em setembro de 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com