TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise das atividades de AJW Esquadrias

Artigo: Análise das atividades de AJW Esquadrias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Artigo  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

A AJW Esquadrias iniciou suas atividades no ramo metalúrgico em setembro de 1986, no Bairro da Compensa, localizada na zona oeste de Manaus, tendo como principais serviços oferecidos: a instalação de divisória, forro, esquadria de alumínio, cobertura em policarbonato, paredes de gesso a cartonado, colocação de vidro, vitrines e balcões. Os principais clientes da AJW Esquadrias são: Uninorte Laureate, Moto Honda da Amazônia, Yamaha Motor da Amazônia, Metal Sete, Sony Brasil, Clinica Check UP, Philco, etc. O diferencial da AJW Esquadrias é a busca pela qualidade e a pontualidade nos serviços que oferece para expandir ainda mais sua rede de mercado.

A escolha desse problema deu-se pelo fato de AJW Esquadrias apresentar uma necessidade de melhorias na área de gestão ambiental, mais precisamente na parte de gerenciamento de resíduos sólidos, diante desta problemática questiona-se: Como melhorar a Gestão de Resíduos Sólidos na Metalúrgica AJW?

A Gestão de Resíduos Sólidos é de supra importância para a empresa, pois contribuir para o seu desenvolvimento, traz uma economia devido a reciclagem e reutilização, venda e aproveitamento de resíduos, redução de multas e penalidades por poluição.

Para resolvermos essa problemática foi definido o objetivo geral: Melhorar a Gestão de Resíduos Sólidos da Metalúrgica AJW. E os objetivos específicos: a) Classificar os resíduos sólidos da Metalúrgica AJW por especificação; b) Melhorar o processo da venda de resíduos sólidos; c) Propor um espaço físico para coleta de resíduos sólidos.

A metodologia adotada foi o estudo de caso, desenvolvida pela análise documental, entrevista e observação direta.

A equipe está se baseando através do Ciclo PDCA que é de supra importância, pois se trata de uma eficiente técnica, na qual apresenta uma melhoria no processo, que padroniza as informações do controle da qualidade, evita erros lógicos nas análises, e torna as informações mais fáceis de entender, dos quais as ferramentas utilizadas são: Fluxograma, Estabelecimento de Metas, 5W2H, Diagrama de Ishikawa, Folha de Verificação e Cronograma.

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »