TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do fluxo de potência

Seminário: Análise do fluxo de potência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  Seminário  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

A análise de do fluxo de potência, ou fluxo de carga, tem como objetivo ver o estado do sistema elétrico em uma dada condição, a partir desse estado, pode-se observar se a energia entregue aos consumidores está de acordo com os limites admissíveis por norma.

Pelo estado do sistema, pode-se simular a ocorrência da falta de uma determinada linha de transmissão e a correção de um valor de tensão indevido em uma barra.

O presente trabalho tem como objetivo a simulação de um sistema elétrico de potência com o programa elaborado pelos autores no prompt do software MatLab®. O programa desenvolvido é formado por seis arquivos *.m e dois arquivos *.xls. A Tabela 1.1 apresentam os arquivos desenvolvidos

Funcionamento

Com o potenciómetro P1 na sua posição de valor máximo, o tempo de carga de C1 (condensador de poliéster) até ocorrer o disparo do DIAC (que controla o TRIAC) é maior.

O disparo ocorre quase que no final do semiciclo e a potência entregue ao motor é mínima.

Com R na sua posição de mínimo, a carga de C1 é rápida e o disparo do DIAC ocorre no início do semiciclo. O motor desenvolve praticamente toda a sua potência / a lâmpada acende quase no máximo da sua intensidade luminosa.

A característica importante deste circuito – e essa é a causa pela qual passou a substituir o reóstato original que acompanha o motor das máquinas de costura actuais, por exemplo – é que sendo o controlo feito pela parcela do semiciclo aplicado e não pela amplitude da sua tensão, o binário se mantém-se mesmo em baixas velocidades e o desperdício de energia é muito menor.

Nota: A comutação rápida de SCRs e TRIACs em aparelhos electrónicos causa interferências nos aparelhos de rádio e TV. Essa interferência propaga-se pela rede eléctrica e pode causar sérios problemas. Isso pode ser minimizado com a inserção de um filtro adequado (L1) entre xy mostrado nos esquemas acima. Ele pode ser formado por 40 espiras juntas de fio de cobre esmaltado número 16 ou 18 (AWG) enrolado num bastão de ferrite de diâmetro 1cm e comprimento 4 ou 5 cm.

Características dos componentes semicondutores de potência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com