TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação Programmomicro Conteúdo e PEA

Tese: Apresentação Programmomicro Conteúdo e PEA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Tese  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Aula 1 – 11/Agosto-2014

- Apresentação do Conteúdo Prográmatico e PEA;

- Evolução do PEA alinhado ao desenvolvimento prático da disciplina;

- Alinhamento Geral sobre ATPS.

Economia Digital: A Economia Digital é definida como um novo modelo econômico nascido de uma revolução de base tecnológica cujo motor principal são as TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação).

A fim de acompanhar o novo modelo econômico, impulsionado pela Internet, existe a necessidade de incentivar a utilização das tecnologias de informação, para em seguida referir a urgência em modernizar a administração pública, o que passa pela existência de um Governo com visão estratégica sobre o tema.

Investir na educação, em TICs, e incentivar a área das Telecomunicações, um mercado aberto à concorrência são tarefas cruciais para o crescimento da ECONOMIA DIGITAL.

Na área das telecomunicações, é importante que ANATEL, como Agência Reguladora do setor, tenha um papel proativo e estimule a mudança, no sentido de criar uma infra-estrutura nacional com custos competitivos no contexto mundial. Isso é crucial para o Brasil, somente desta forma vamos acompanhar a evolução da terceira revolução industrial.

Cabe ao Governo abrir o mercado e eliminar as barreiras jurídicas, devendo acima de tudo dar o exemplo, aplicando a ele próprio, o que anuncia como prioritário. O avanço da ECONOMIA DIGITAL é um problema que não está só nas mãos do setor empresarial, está principalmente nas mãos do Governo, sendo ele o principal agente indutor da ECONOMIA DIGITAL.

Como agente econômico e como cliente, o Governo ainda é desatualizado e um tanto quanto burocratizado, e as vezes parece perdido na nova economia. Os agentes econômicos mais ágeis e mais dinâmicos, habituados a mercados competitivos, como são genericamente os agentes da ECONOMIA DIGITAL, têm dificuldade em funcionar numa linguagem tradicional de subsidio dependência. Acontece que este é normalmente o ambiente preferido dos governantes e dos políticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com