TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Finanças

Por:   •  10/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O texto em análise busca saber mais acerca desse novo ramo de serviço que é a controladoria. Elaborado pelo prof. Nilton Cano Martin, o texto traz dados importantes em relação à evolução que está acontecendo no mercado da contabilidade ampliando o conhecimento sobre a atuação da controladoria e do controller no ambiente empresarial

A pesquisa de cunho informativo visa possibilitar uma análise sobre o alcance destas mudanças na atualidade das empresas e instituições, procurando identificar os pontos de maior relevância e aplicabilidade

- Conclusão

CONCLUSÃO

Ao finalizar as análises dos balanços patrimoniais das empresas de linhas aéreas, GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. e Azul S.A., constatamos que as informações contábeis/financeiras, propiciam uma melhor compreensão dos fatos ocorridos em determinado período, ajudando o gestor a visualizar um retrato mais preciso da situação a ser vivida e identificar as melhores oportunidades para alavancar o negócio.

Constatamos ainda que a importância da contabilidade é indiscutível, pois uma empresa que não tem uma contabilidade estruturada corre o risco de tomar decisões inadequadas por não estarem apoiadas em informações reais que permitam avaliar a inicialmente os impactos que poderão causar ao negócio, podendo ocorrer prejuízos irreversíveis à organização.

A contabilidade pode ser entendida como um sistema estruturado de informações sobre as atividades de uma empresa, demonstrando a capacidade de manter controles rigorosos como o balanço, o fluxo de caixa, capital de giro entre outros, gerando dados que poderão ser transformados em informações gerenciais capazes de dar suporte às mais diversas decisões tomadas pelos gestores.

A contabilidade é uma peça fundamental para que os gestores consigam ver os obstáculos de forma preparada e não percam a capacidade de tomar decisões, mesmo nos períodos de turbulência.

O conhecimento adquirido durante os estudos nos mostrou o quão é fundamental a participação do gestor na elaboração e validação dos relatórios gerenciais sendo determinante para o sucesso dos relatórios, os quais constituem parte integrante do processo decisório da empresa.

Naturalmente o tema discutido não se esgota com esta pesquisa, sendo fundamental que o estudo tenha continuidade para aprimorar os relatórios gerenciais, que visam, sobretudo, informar ao gestor o resultado de sua administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com