TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa -

Por:   •  8/2/2016  •  Dissertação  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa 2

  1. Suponhamos que a Nestlé desenvolveu um novo tipo de leite em pó que substitua o leite materno e ainda com muito mais nutrientes, e passa a veicular esse novo tipo de leite na mídia intensivamente, então os consumidores levados por essa propaganda, tendem a aumentar a demanda por este produto, conforme a demanda por um produto aumenta o preço dele também aumenta consequentemente a quantidade fabricada terá que aumentar para suprir esta demanda.com isso ira gera um novo ponto de equilíbrio.

  1. Suponhamos que a disponibilidade de minério de ferro no Brasil diminua bastante, gerando uma crise no setor siderúrgico, e consequente diminuição da fabricação de  aço, que é  a matéria prima para a fabricação de automóveis, com isso há uma escassez no mercado, gerando uma diminuição da quantidade fabricada, com isso se diminui a oferta no mercado, como a demanda permanece a mesma, o preço tende a subir para achar um novo ponto de equilíbrio de mercado.
  1. a) Eles são bens substitutos, o aumento de um produto não interfere na satisfação do consumidor, que imediatamente o troca por outro.



     b) Com a diminuição da produção de soja, ira aumentar o custo da fabricação da margarina, ocasionando uma diminuição da oferta do produto no mercado e com isso elevando o preço; como existe um bem substitutivo para a margarina, a sua demanda tende a cair, pois, os consumidores tenderão a buscar bens substitutivos que no caso seria a manteiga.



c) Sim ele e elástico, pois possui substitutos próximos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com