TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Interdisciplinares

Resenha: Atividades Interdisciplinares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Resenha  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 2

02. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google 1 – INTRODUÇÃO

Neste Portfólio de Atividades Interdisciplinares, iremos abordar atividades das matérias estudadas no módulo III. Utilizei os conceitos passados nas tele aulas, livros didáticos e pesquisas com outros estudantes do mesmo curso, confesso que algumas partes fiquei “perdido” e tive que optar pela busca de um aprimoramento do conteudo na internet.

O objetivo deste projeto é a modelagem conceitual e física do banco de dados do controle de alunos, professores, turmas, disciplinas e contas a pagar de uma nova escola. A partir desta modelagem, será implementado um protótipo do sistema pelo qual será possível experimentar a seqüência para efetuar os pagamentos das faturas da escola assim como o cadastro destas. Pelo Grupo pelo forum chegamos um nome fantasia para a escola, neste trabalho: Education – The Life no limits (“Educação – A vida sem limites”).

Uma instituição de ensino apresenta como atividade principal promover o ensino de seus alunos. Porém em torno deste objetivo é necessário o cumprimento de diversos outros processos administrativos e operacionais também importantes senão fundamentais para a viabilização de uma nova escola.

Na análise para a concepção de um sistema que atenda às necessidades imediatas de uma nova escola foram listadas as funcionalidades primárias:

• Modulo Acadêmico:

• Cadastro de Alunos, Turmas, Cursos, Disciplinas, funcionários.

• Modulo Global

• Cadastro de pessoas Físicas e Jurídicas e localidades/endereços e contatos.

• Módulo Financeiro

• Controle de Contas a pagar e receber

A partir destas funcionalidades primárias, o sistema poderá então ser ampliado de forma a automatizar e satisfazer à estratégia da escola. A seu tempo, a escola poderá ativar novos módulos a serem desenvolvidos. O benefício do desenvolvimento sob demanda está em ratear os custos de aquisição, customização, treinamento e manutenção em longo prazo em relação à aquisição completa de um sistema ERP, por exemplo. E ainda, com o processo de desenvolvimento as necessidades serão priorizadas de forma mais objetiva sem que se aloquem recursos extras para treinamento e operação de funções do sistema que não são prioritárias, mas seriam dependentes para as que são funcionarem. Neste processo, automaticamente é criada uma equipe com conhecimento especializado sobre a necessidade desta escola principalmente quando é uma equipe de desenvolvimento interno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com