TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades práticas controladas

Tese: Atividades práticas controladas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Tese  •  2.664 Palavras (11 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 11

ETAPA 2 – Atividade prática supervisionada

Passo 1

• JUNQUEIRA, L. A. C. Comunicação e negociação. Portal educação. 2009.

• ANTON, Cinthia. Case Rommanel: Força de vendas por sms comunicação por resultado.

• RIBEIRO, Lair. Comunicação e vendas.

R: Artigos lidos e anotados conforme avaliação do grupo.

Passo 2

1. Com base nas leituras realizadas no passo 1 e no que foi estudado em sala de aula, qual seria a melhor definição para processo de negociação como sistema?

R: Negociar não é tarefa fácil, requer habilidades pessoais e interpessoais, como sistema a melhor definição se daria pelas Entradas, a negociação em si e a saída.

A entrada seria o processo de diferenças individuais, interesses comuns, uso do poder e da informação, comunicação e flexibilidade.

Já na negociação é a busca do seu objetivo, tentando fazer o melhor negocio possível para as partes envolvidas.

A saída se refere ao resultado esperado, como concessões, acordo, satisfação das partes, visão estratégica e solução do conflito.

2. Explique o processo de comunicação em uma negociação.

R: A comunicação é essencial na negociação, ele pode ser dividida em 3 partes como: Emissor, Canal, e o receptor. O emissor é quem emite a mensagem, o canal é forma de envio dessa mensagem, como por exemplo: telefone, email, sms e etc.

Os canais principais de recepção de mensagens são: Auditivo, visual e sinestésico. Pessoas auditivas recebem melhor as mensagens faladas, percebem ruídos inaudíveis. As visuais se comunicam melhor através de imagens. Já os sinestésicos são movidos a sentimentos e sensações..

3. Qual é a importância da comunicação na negociação?

R: É importante para se chegar ao objetivo esperado, ser claro e objetivo torna muito mais fácil a comunicação, a mensagem transmitida não pode ter ruídos, pois ambas as partes tem que saber o que está sendo falado, ser simpático, falar a mesma linguagem torna a negociação mais fácil e as chances de se alcançar o resultado esperado é muito maior.

4. Qual é a melhor forma de se fazer uma comunicação assertiva em uma negociação?

R: Como forma de entendimento dos elementos da comunicação, é preciso compreender que existem dois tipos de comunicação, a objetiva e a subjetiva.

Na comunicação objetiva trata-se o assunto de forma concreta ou seja, transmite dados, informações, números, gráficos que permitem melhor análise e entendimento do receptor.

Na comunicação subjetiva se expressam sentimentos, intenções, valores e situações vividas de forma particular para cada individuo, ou seja, cada um avalia a situação de acordo com seu ponto de vista. A comunicação adequada e inteligível é a combinação da comunicação objetiva e subjetiva.

Passo 3

R:Lemos o capítulo conforme solicitado na ATPS no link disponibilizado.

Passo 4

Definir na equipe, com base no capítulo lido no passo 3 (LEWICKI e HIAM, 2003) qual será o negócio que a equipe quer trabalhar nesse exercício (escolher um dos oito negócios apresentados no capítulo). Será importante que pelo menos um dos integrantes da equipe tenha vivenciado ou tenha visto na vida de amigos ou familiares próximos, situação de negociação idêntica á situação que foi escolhida pela equipe e que consta no capitulo. Após a escolha do negócio, realizar em grupo as seguintes ações.

1. Completar na tabela sugerida abaixo ou criar tabela parecida em uma folha á parte, chamada de TABELA 1 (AUTOR DO LIVRO), inserindo os nomes dos integrantes da equipe e qual é a negociação escolhida do capítulo do livro (Exemplo: “Negócio 3 – Planejamento de um casamento”);

Técnicas de negociação TABELA 1

Integrantes da equipe:

Rosilei Medina, Emerson Vasconcelos Costa, Manuel Souza silva, Marco primo de Menezes , Rafael dos santos silva, Sandro Galisa, Vinicius Neri Piziolo

Negociação escolhida:

Características da negociação

Desafios encontrados na negociação

Comparação das dicas do

Autor

Passos a serem tomados

Perigos e aspectos de atenção

a. Fator tempo. Táticas e habilidades de negociação

Prazo e supervisão da obra

Verificar o que precisa ser feito na reforma.

O não cumprimento do prazo.

b. Pesquisa e análise

Saber negociar o prazo

Garantia do comprimento do serviço

Avaliar orçamentos

Fiscalização da obra

c. Planejamento financeiro

Avaliação objetiva

Especificação do serviço

Indicação de conhecidos

Qualidade do serviço

Anotações abaixo

2. Resumir em poucas palavras e com base na leitura realizada na TABELA 1: Quais são as características e desafios sobre essa negociação; as dicas; os passos que devem ser tomados para o sucesso dessa negociação; os perigos e aspectos de atenção que devem ser observados nessa negociação.

Essa é uma negociação que se baseada no fator tempo, ela necessita de pesquisa e análise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com