TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Administração Financeira

Resenha: Atps De Administração Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho tem a finalidade de nos proporcionar uma visão das práticas de desenvolvimento humano, reconhecendo suas dimensões e tendo como objetivo nos mostrar como devemos calcular e entender o que é preciso para um país ou uma região ser desenvolvida economicamente e socialmente.

É de estrema importância sabermos diferenciar crescimento econômico de desenvolvimento econômico, pois é possível uma cidade, região ou país, crescer sem alcançar um estágio de desenvolvimento econômico. Em síntese, crescimento e desenvolvimento econômico são duas coisas ou situações distintas.

Podemos sim avaliar que crescimento e desenvolvimento são duas situações totalmente diferentes e conseqüentemente distintas. Pois ficará visível que enquanto o crescimento refere-se apenas ao PIB (Produto Interno Bruto), o desenvolvimento econômico vai muito mais além, pois levam em consideração aspectos importantes na vida de uma nação, como bem estar, educação, saúde enfim assuntos ligados à qualidade de vida das pessoas eu habitam aquele local ou país.

As famílias compram bens para satisfazer suas necessidades e seus desejos e já vimos como é estável a sua propensão a consumir. Mas o investimento não é decidido por considerações, pessoais é a única determinação relevante que deve ser feita é saber se o aumento de bens de capital renderá bons retornos . Ao contrário das famílias , o setor empresarial é motivado pelo lucro ; não entrei nos negócios para me divertir , é o que se costuma dizer . Espera-se que as atividades de investimento tenham retornos maiores que a quantia usada inicialmente .

.

A decisão de investir, portanto, está sempre voltada para o futuro. Mesmo quando o estímulo para investir é sentido presente, os cálculos que determinam se um investimento deve ou não ser feito dizem necessariamente respeito ao fluxo de receitas da empresa no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com