TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps EXERCÍCIOS

Seminário: Atps EXERCÍCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Seminário  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

ATAPA3

PASSO3

EXERCICIOS 2

A principal razão pela procura constante do melhor método de executar um trabalho é a economia do esforço humano, na mão-de-obra utilizada, economia de material, economia de equipamentos e instalações.

Na padaria, o melhor método de preparar os produtos vai trazer como vantagem um esforço menor empregado pelos colaboradores ou cozinheira, que vai andar menos metros entre o fogão e a pia, onde se preparam os alimentos e vai gastar menos alimentos porque os prepara com utensílios mais apropriados.

Da mesma forma, melhores métodos vão trazer economia de materiais e reduzindo refugo e sobras ou utilização de material mais barato que dê o mesmo resultado e ainda economia de equipamentos, máquinas e instalações por serem mais adequados às operações que realizam e também melhor Layout.

O estudo dos Métodos de Trabalho, a Determinação de melhor Método de Trabalho, são ferramentas essenciais para a melhoria da produtividade no setor Industrial.

O objetivo principal do Estudo de Métodos de Trabalho é o melhor resultado obtido através de:

a) Economia de mão-de-obra, utilização de pessoal mais adequado com redução de fadiga e acidentes de trabalho;

b) Economia de material pela redução de refugo e sobras, utilização de material de menor preço, mas de características semelhantes;

c) Economia de máquinas e instalações, utilizando ferramentas adequadas, nas máquinas adequadas, com custo de amortização menor, menor consumo de energia;

d) Redução do custo do produto, por se obter quebra menor, melhor qualidade para preço estabelecido, padronização e simplificação de linha de produtos.

Por vezes um estudo de Métodos de Trabalho é feito em razão específica independente do custo, por exemplo, reduzir o consumo de materiais críticos ou uso de máquinas e equipamentos críticos, ou então eliminar gargalos de produção ou criar menos espaços, ou obtendo produção mais rápida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com