TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Matematica Aplicada

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.776 Palavras (8 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 8

Sumário

Introdução 04

Etapa 1 04

Entrevista com um profissional administrativo 05

Etapa 2 06

História da Matemática 06

Resolução dos Problemas ATPS 08

Considerações finais 10

Bibliografia 11

Introdução

Esta atps tem o objetivo de apresentar os empregos mais oferecidos no mercado e como os profissionais estão se preparando para encontrar e segurar empregos, já que o mercado esta exigindo cada vez mais.

Apresentaremos a historia do logaritmo, que nada mais e uma simplificação, uma vez que transformam multiplicações e divisões nas operações mais simples de soma e subtração.

Esperamos que tenha uma boa leitura e uma ótima aprendizagem.

Etapa 1

O grupo de ciências contábeis pesquisou o jornal “A Cidade”, jornal de grande circulação em Ribeirão Preto, as profissões mais oferecidas no mercado de trabalho são:

1º Vendas / Promotores de vendas (Todos pedem experiências anteriores em carteira);

2º Telemarketing (Com ou sem experiência);

3º Secretária (o) / Recepcionista;

4º Professores de Inglês;

5º Auxiliar Administrativo;

6º Técnico de Informática;

7º Técnico Segurança de Trabalho;

8º Gerentes / Gestores;

9º Técnico Contabilista;

10º Auxiliar de produção.

A escolha do grupo foi pesquisar as características exigidas da área de vendas.

A exigência maior desta área são as experiências anteriores, muitos anúncios pedem experiências anteriores comprovadas em carteira, pede-se também o domínio do pacote Office, facilidade para trabalhar sob pressão e bom relacionamento inter pessoal.

Os benefícios oferecidos na grande parte dos anúncios são: salário fixo mais comissões, vale transporte, vale alimentação.

Entrevista com um profissional administrativo

Entrevistada: Paula Lopes da Silva

Empresa em que atua: Hospital São Francisco Sociedade Empresária Ltda.

Função: Coordenação da equipe, fechamento e faturamento de contas para pagamento médico, participa de reuniões, palestras, orientações de tarefas a serem executadas pelos seus funcionários.

Formação acadêmica: curso superior em administração de empresa.

Pós-graduação: contabilidade, especialização em metodologia de trabalho cientifico.

Cursos extracurriculares: informática avançada, palestras voltada a área de saúde.

Idiomas: inglês e espanhol fluente.

Os segmentos que necessitam deste profissional são empresas que precisam de pessoas que tenham a capacidade de tomar decisões, fazer bom uso dos recursos disponíveis da empresa, este profissional esta apto a ampliar o segmento em que atua no mercado exterior, pois tem bons requisitos e idiomas, tão necessário nos dias atuais.

O gestor tem que influenciar seus colaboradores, ser referencia para que seus colaboradores trabalhem motivados a alcançar o objetivo da empresa.

Hoje a globalização é um fator condicionante de toda ação administrativa. A evolução tecnológica acelerada é outro fundamental para a compreensão das mudanças que estão ocorrendo, além disso, a descentralização dos processos de decisão e ação é uma reação das organizações em busca de agilidade. Nesse contexto, porém, o deslocamento do poder e a inversão da pirâmide organizacional, caminhando para uma horizontalização das empresas e uma tendência destacada, o uso cada vez mais generalizado da informação, onde as novas tecnologias de informação, cruzada com a tendência globalizante, tem produzido efeitos curiosos no ambiente de negócios.

Etapa 2

Historia da Matemática

Os logaritmos, como instrumento de cálculo, surgiram para realizar simplificações, uma vez que transformam multiplicações e divisões nas operações mais simples de soma e subtração

Napier foi um dos que impulsionaram fortemente seu desenvolvimento, perto do início do século XVII. Ele é considerado o inventor dos logaritmos, muito embora outros matemáticos da época também tenham trabalhado com ele.

Já antes dos logaritmos, a simplificação das operações era realizada através das conhecidas relações trigonométricas, que relacionam produtos com somas ou subtrações. Esse processo de simplificação das operações envolvidas passou a ser conhecido como prostaférese, sendo largamente utilizado numa época em que as questões relativas à navegação e à astronomia estavam no centro das atenções. De fato, efetuar multiplicações ou divisões entre números muito grandes era um processo bastante dispendioso em termos de tempo. A simplificação, provocada pela prostaférese, era relativa e, sendo assim, o problema ainda permanecia.

O método de Napier baseou-se no fato de que associando aos termos de uma progressão geométrica

b, b2, b3, b4, b5, … , bn, …

os termos da progressão aritmética

1, 2, 3, 4, 5, ... , n, ...

então ao produto de dois termos da primeira progressão, bm.bp, está associada a soma m+p dos termos correspondentes na segunda progressão.

Considerando, por exemplo,

PA 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

PG 2 4 8 16 32 64 128 256 512 1024 2048 4096 8192 16394

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com