TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Volpe

Resenha: Atps Volpe. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Resenha  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 4

As organizações começam a considerar o desenvolvimento dos recursos humanos como um fator de extrema importância para o seu sucesso, passando a planejar e realizar propostas educativas para o pessoal no local de trabalho.É necessário pensar que diante da Revolução Industrial e do mundo capitalista, o ser humano constitui-se em uma das maiores riquezas da empresa, mesmo antes a tantas inovações, cabe capacitar os colaboradores nas organizações para que essas novas perspectivas tragam reais benefícios.

Segundo Almeida (2007) as funções de treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações adquire um papel de preparação de indivíduos para o exercício satisfatório de suas atividades, especificamente no cargo que ocupam. Ultimamente visualiza-se no treinamento e no desenvolvimento uma maneira eficaz para o alargamento de competências que aumentam à produtividade e a criatividade, como também, a competitividade das organizações. Hoje em dia nas organizações, mais do que nunca, faz-se necessário a estimulação dos profissionais para um pleno conhecimento, direcionando-os para um diferencial estratégico, competitivo e de sucesso. Aumenta-se a necessidade da geração de informações e que as mesmas sejam úteis e significativas para que promovam o aprendizado individual e organizacional, produzindo assim melhores resultados. E aprendizagem é definida por Chiavenato (1999) como um fenômeno que aparece dentro do próprio indivíduo como consequência dos esforços do mesmo indivíduo, caracteriza-se pela mudança de comportamento e ocorre cotidianamente em todas as pessoas.

Diante dessa proposta de evolução das práticas profissionais, os colaboradores necessitam de constantes atualizações, enfatizando a área da saúde, sendo que esta não pode ser deixada de lado, pois a importância de uma educação continuada dentro do âmbito de trabalho é fundamental para uma qualificação e um atendimento adequado aos clientes.

Ao se pensar em desenvolvimento e treinamento de pessoal nas organizações, cabe ressaltar que, e um processo educacional que tem como objetivo gerar mudanças de comportamentos como: transmissão de conhecimento, desenvolvimento de habilidades e mudanças de atitudes. Para obter sucesso uma organização precisa de pessoas ágeis, espertas, empreendedoras e dispostas a assumir riscos para um crescimento empresarial. São essas pessoas que fazem a teoria tornar-se prática e para alcançar este propósito é imprescindível o treinamento e o desenvolvimento pessoal. Para Volpe (2009), há uma diferença entre treinamento e desenvolvimento do indivíduo, apesar dos métodos de treinamentos serem parecidos as suas expectativas de andamento são diferentes.

Treinamento, segundo Volpe (2009) remete a um processo educacional de curto e médio prazo, aplicado de maneira organizada, por meio do qual as pessoas adquirem conhecimentos, posições e habilidades em função de objetivos previamente definidos dentro de uma instituição organizacional, com o propósito de aumentar a produtividade sem prejudicar ou influenciar em seus comportamentos. Desenvolvimento está caracterizado mediante um processo dinâmico de melhoria, que implica em uma mudança na evolução, no crescimento, incremento e avanço de uma nova tecnologia.

Diante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com