TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CUSTEIO POR ABSORÇÃO

Por:   •  20/4/2016  •  Dissertação  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

AP II

A partir da atividade proposta, busquei o conceito de intraempreendedorismo nos materiais disponibilizados e na unidade II em sua pagina 07 tem de forma bem clara tal significado. Então podemos concluir que um intraempreendedor é uma pessoa que busca formas de mudanças e as propõem afim de se obter melhorias dentro da organização a qual faz parte.Com base na conclusão a que cheguei do exposto no material fornecido e buscas de informações fora do deste âmbito escolar, passo a apontar algumas pessoas que conheço que tem o perfil intraempreendedor.

Flaviano Peixoto da Silva

Padeiro Confeiteiro, trabalhou na Padaria Nil Regi no município de Marataízes – ES, entrou na empresa somente para exercer a função de confeiteiro com o passar do tempo este foi se destacando dentro da empresa, devido sua grande capacidade de organização e vontade de trabalhar. Este em determinado momento percebeu que as pessoas que frequentavam esta padaria ficavam maravilhados com seu trabalho e buscou junto ao gerente e ao proprietário da padaria uma forma de mostrar aos clientes a maneira como são fabricados os bolos confeitados. Então propôs que fosse feito a confecção ao vivo dos bolos, o que tornaria mais prazeroso para os clientes que poderiam escolher qual o tema da confecção do bolo. A ideia foi tão bem aceita por todos, principalmente pelos clientes que Flaviano passou a confeitar ao vivo na sexta e sábado de cada semana por 3 horas cada dia. Esta iniciativa fez com que a padaria que vendia uma media de 15 a 20 bolos dia passou a vender 40 a 50 dia.

Maria Aparecida Ferreira da Silva

Caixa, na empresa Fio de Ouro no Município de Castelo - ES, quando entrou na empresa notou uma grande dificuldade no fechamento das contas no fim de cada dia, pois tudo ainda era manual devido ao comodismo tanto do patrão quanto dos funcionários que já eram antigos na loja. Com o passar do tempo é tendo maior liberdade para conversar com a equipe que trabalhava no local, propôs algumas mudanças que foram negadas de imediato. Passado algum tempo e como não estava suportando tamanha cobrança, uma vez que sempre dava algo errado no caixa da empresa, solicitou sua demissão caso a empresa não passa-se por uma mudança no âmbito contábil da empresa, sugeriu ao proprietário da empresa que buscasse informações e que ela mesmo traria da empresa em que trabalhou anteriormente. Após o dono da empresa ter enxergado o quão benéfico seria a mudança para sua empresa autorizou que fosse feito as mudanças que sugeriu. De imediato chamaram uma empresa especializada em softwares para lojas e comercio em geral, e todos os dados de clientes que estavam em fichas de papel passaram a ser digitalizados, os produtos que a partir daí foram catalogados de forma correta, os clientes sentiram uma grande diferença na agilidade no fechamento das vendas com a informatização do caixa da loja. Com a adequação ao novo sistema na loja todos os dias o fechamento de caixa e feito corretamente. Após esta mudança a loja passou a ter um faturamento bem maior que anteriormente uma vez que vários clientes desistiam de comprar devido a demora e poucas formas de pagamentos, esta mudança trouxe para a empresa a oportunidade de vender por boletos bancários, cheques e principalmente cartões de crédito, como alguns funcionários não conseguiram se adequar ao novo modelo de gerenciamento das vendas da empresa foram dispensados e com o novo quadro de funcionários e um melhor atendimento a empresa passou a faturar 300 % mais que anteriormente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com