TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comércio eletrônico

Tese: Comércio eletrônico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Tese  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

1.1 - Comércio Eletrônico

O Comércio Eletrônico ou sua tradução em inglês e-commerce, nada mais é que um modo de transação eletrônica para compra e venda de produtos e/ou serviços através da internet. Este é um ramo que cresce em grande escala no mercado mundial tendo atrelado a ele diversos ramos da economia. Criando novos nichos e oportunidades de mercado.

O comércio eletrônico, assim como uma loja comum, é um conjunto de atividades, onde existe um vendedor com a finalidade de vender um produto, assim como um comprador que está interessado por este produto e a partir desses interesses será dado início a uma negociação comercial.

Em seu início a venda pela internet, focava a negociação de produtos como CDs, livros, brinquedos entre outros. Produtos que apresentavam uma característica tangível. Contudo, com o avanço da tecnologia, surge uma nova tendência para a comercialização on-line na venda de serviços, downloads entre outros. O mercado de comércio eletrônico brasileiro teve uma transformação, nos dias de hoje; vendas de roupas, calçados e acessórios lideram as o ranking de compras.

1.2 - Moda e o e-commerce

No primeiro semestre, as vendas pela internet somaram R$ 12,74 bilhões, com alta de 24% em relação ao ano passado, segundo o relatório Webshoppers, divulgado pela E-bit, especializada em informações do setor.

Como já bordado os setores de moda e acessórios se consolidaram como líderes de vendas online, com 13,7% da receita total, tendo em seguida, eletrodomésticos (12,3%), cosméticos e perfumaria (12,2%), informática (9%) e livros (8,9%).

O número de pedidos somou 35,5 milhões de janeiro a junho, com alta de 20% em relação ao mesmo período de 2012, enquanto o tíquete médio de compras subiu 4%, para R$ 359,49.

As TOP’s 50 maiores redes compõem 80% do faturamento do e-commerce no primeiro semestre, estima-se que o Brasil tenha cerca de 40 mil empresas brigando pela preferência do cliente na internet.

Fica em evidencia o comércio online quando verificamos que o faturamento do varejo nas lojas físicas cresceu 11,3% no primeiro semestre do ano, segundo o IBGE.

No comércio eletrônico, o crescimento continua expressivo, entre outros fatores, porque a base de consumidores que compra online ainda é pequena. Segundo o diretor-geral da E-bit, Pedro Guasti, hoje o comércio eletrônico representa de 3,5% a 4% de todas as vendas do varejo brasileiro.

1.3 - Blogs de Moda

Outro fator muito importante na internet que merece um grande destaque são blogs de moda estes tem uma função muito importante para as mídias sociais pois proporcionam uma grande disseminação da moda pelo mundo, criam debates no qual qualquer um pode opinar, comentar, sem precisar ser um especialista. Sinalizando novas tendências para o futuro. Segue os dez Blogs mais acessados em 2013: 1° Garotas Estupidas – garotasestupidas.com, 2° Super Vaidosa – supervaidosa.com, 3° Depois dos quinze – depoisdosquinze.com, 4° Blog da Thassia – blogdathassia.com. br, 5° Just Lia – justlia.com.br, 6° Coisas de Diva – coisasdediva.com.br, 7° Pausa para feminizes – pausaparafeminices.com, 8° Lala Rudge – lalarudge.com.br, 9° Blog da Mariah – blogdamariah.com.br, 10° Lala

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com