TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle de qualidade, auditoria de qualidade, tipos de auditoria, como realizar auditoria, freqüência, objetivos, implementação de sistema de auditoria de qualidade

Pesquisas Acadêmicas: Controle de qualidade, auditoria de qualidade, tipos de auditoria, como realizar auditoria, freqüência, objetivos, implementação de sistema de auditoria de qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.134 Palavras (13 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 13

FACULDADE

ANDRE VALADÃO SHIKAURA RA 2480352212

GARANTIA DA QUALIDADE E AUDITORIA

FACULDADE ANHANGUERA – Unidade Anchieta

2014

FACULDADE ANHANGUERA

GARANTIA DA QUALIDADE E AUDITORIA

Traballho para a Disciplina de Auditoria da Qualidade, ministrado pelo Professor Domingos Antonio Jatene, para o curso de Engenharia da Qualidade Integrada, - período noturno.

Faculdade Anhanguera – Unidade Anchieta

2014

RESUMO

Neste trabalho iremos abordar o tema sobre as garantias da qualidade e auditorias da qualidade, falaremos sobre suas definições e alguns conceitos determinados pelos ditos mestres da qualidade no mundo. A importância do envolvimento das pessoas no sucesso de fazer o negócio com qualidade e em como praticar qualidade, este tema é abrangente e para cada um pode existir uma definição clara do que é qualidade e de como faze-la. Estaremos apresentando o que são as garantias da qualidade, auditoria de qualidade, os tipos de auditoria, como executar uma auditoria, a frequência, os objetivos, implantação de um sistema de auditoria para a qualidade, um plano, etapas, se existem falhas.

Palavras chave: Qualidade, Garantia, Negócio, Auditoria.

ABSTRACT

In this paper we discuss the issue on the quality assurance and quality audits, talk about their definitions and some concepts determined by said masters of quality in the world. The importance of involving people in the success of doing business with quality and how quality practice, this theme is comprehensive and each can be a clear definition of what quality is and how to do it. We will be presenting what are the quality assurance, quality audit, the audit types, how to perform an audit, the frequency, the goals, the implementation of a system for quality audit, a plan, steps for failures.

Keywords: Quality, Warranty, Business, Auditing.

Sumario

1.0 introdução------------------------------------------------------------------------------------05

2.0 Qualidade Definições---------------------------------------------------------------------06

3.0 Garantia da qualidade----------------------------------------------------------------06,07

3.1 Garantia da qualidade das auditorias------------------------------------------------07

4.0 Auditoria da Qualidade --------------------------------------------------------------08,09

4.1 Tipos de auditoria--------------------------------------------------------------------------09

4.1.1 Auditoria quanto a sua execução---------------------------------------------------09

4.1.2 Auditoria quanto à ocasião de sua realização ----------------------------------10

4.1.3 Auditoria quanto a sua frequência -------------------------------------------------10

4.1.4 Objetivos das auditorias da qualidade --------------------------------------------10

4.1.5 Implantação de um sistema de auditoria da qualidade ---------------11.12,13

4.1.6 Porque as auditorias falham----- ------------------------------------------------13,14

5.0 Conclusão---------------------- -------------------------------------------------------------15

6.0 Bibliografia-----------------------------------------------------------------------------------16

INTRODUÇÃO

A qualidade é um tema amplo e muito discutido em um momento atual, onde a maioria das companhias utiliza de forma estratégica e competitiva a seu favor. A qualidade está intimamente ligada a produtividade, a melhoria de resultados e aumento de lucros, através de redução de perdas e do desperdício, do envolvimento de todos na empresa e consequente motivação.

Garantia da qualidade e auditorias (processos, sistemas e produtos), são temas do nosso cotidiano, ainda mais em uma sociedade que tem diversas empresas congêneres oferecendo os mesmos produtos e/ou serviços para um público cada vez mais exigente. Onde, basta uma reclamação para que o cliente repense se aquele fornecedor, empresa ou prestador atende realmente ao que ele necessita.

É a necessidade que faz o cliente existir, logo vem às empresas que oferecem os mais diversos tipos de produtos e serviços. Mas, como estas empresas vem trabalhando para sobreviver em um mercado, onde cada vez mais as organizações se voltaram a parar, pensar, rever e melhorar seus processos para que os produtos e serviços atendam a necessidade, a saciedade do cliente.

O cliente é o centro de tudo, se não existir cliente não existe processos não existe produto e/ou serviço, logo não há organização. Tudo na vida tem um por que, a garantia da qualidade vem para que as empresas possam assegurar que exista um padrão, um processo na realização ou entrega daquele serviço.

A auditoria no processo de realização vem a garantir que o padrão definido seja cumprido, a fim de trazer uma segurança e consequentemente atingir o objetivo, que é a satisfação total do cliente.

2.0 QUALIDADE

Segundo Juran (1998) qualidade possui duas definições:

• Qualidade são aquelas características do produto que atendem as necessidades dos clientes e, portanto, promovem satisfação com o produto;

• Qualidade consiste na ausência de deficiências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com