TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Da Qualidade

Ensaios: Sistema Da Qualidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 2

. Entre as ferramentas e métodos que apresentamos neste capítulo, qual você usaria para ajudá-lo nessa difícil tarefa? Justifique suas escolhas.

R: Colocaria um plano de treinamento de serviços que possam ser prestado para habilitar os atendentes de todos os setores, para que possa ser resolvido qualquer tipo de situação no ato da ligação. E o cliente ficaria satisfeito, pois seu problema seria resolvido antes de terminar a ligação, e assim o cliente iria sempre se lembrar do modo que foi atendido e como foi concluído seu atendimento isto iria fazê-lo comparar este tipo de atendimento com todos os outros, e sem duvidas ele nunca mais iria se esquecer.

3. Como organizaria o uso de tais ferramentas?

R: 1 – Ligações gratuitas.

2 – Somente o menu eletrônico inicial com três opções claras e objetivas.

3 – Atendentes preparados para resolver qualquer tipo de problemas em seu setor, preparados para atender pessoas com deficiência auditiva.

4 – Dados de informações pessoais passado para o atendente do setor que resolvera seu problema, para evitar do cliente ficar repetindo diversas vezes.

5 – Ligação transferida ao setorcompetente imediatamente se caso o primeiro atendente não conseguir resolver a questão.

6 – A ligação devera gerar um numero de protocolo com data e hora, caso o problema não tiver como ser resolvido imediatamente.

7 – Serviços não solicitados e cobranças indevidas devem ser imediatamente cancelados, a menos que o fornecedor possa comprovar a solicitação do consumidor.

8 – Ligação não poderá ser finalizada antes da conclusão do atendimento.

9 – Reclamações e cancelamentos de serviços devem ser resolvidos pelo primeiro atendente que falar com o cliente.

10 – O numero de contato devem ser divulgado de forma clara em todos os produtos da empresa com o atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

CONCLUSÃO

As empresas que oferecem seus serviços de “Call Center” treinassem seus funcionários melhor deixando ele habilitado para responder qualquer tipo de pergunta ou resolver qualquer tipo de situação, haveria uma porcentagem menos de reclamações.

O Consumidor é muito valioso, pois sem eles não haveria negocio, e os atendentes não são treinados o suficiente para atender o publico e por isto há muitos índices de reclamações, com a melhoria no sistema de atendimento iria facilitar para muita gente desde atendente ao consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com