TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescimento econômico do BRIC

Tese: Crescimento econômico do BRIC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Tese  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  237 Visualizações

Aula-tema 6: Crescimento Econômico dos BRIC

Brasil

1. Resumo

Caro estudante,Você iniciará a primeira atividade no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e poderá acessar cada item nasequência que são apresentados. Faça a leitura do conteúdo de cada item, realize as atividades propostas e lembre-se:

O acesso ao AVA representa 50% da frequência totalda disciplina;

Cada tema de aula acessado valida uma quantidadede presenças, conforme descrito no documento

Orientações sobre Avaliação e Freqüência que ficadisponível no ícone Orientações.

Neste item você tem o resumo do tema de aula. É importante que você faça uma leitura atenta para responder asQuestões para Acompanhamento da Aprendizagem.Você tem alguns recursos a sua disposição:

Se quiser imprimir o resumo, clique no botão"Imprimir".

Ao terminar a leitura, clique em "Avançar" pararealizar a próxima atividade.Preparado para iniciar suas leituras?Então, é só começar!!! O resumo está logo abaixo.

Aula-tema 6: Crescimento Econômico dos BRIC

Brasil

Nessa aula vamos discutir o crescimento econômico do Brasil ao longo da história, destacando os determinantes deseu desempenho, marcado por fases de prosperidade e por outras de estagnação e inflação.Ao contrário da Índia e da China, o Brasil é uma nação relativamente nova, com pouco mais de 500 anos de história.Este país nasceu como uma colônia de Portugal e aqui se montou uma estrutura econômica voltada para a exportaçãode bens primários com pouco processamento, como açúcar, minérios, produtos florestais, algodão, café, entre outros.O Brasil herdou de Portugal uma população heterogênea, formada por escravos negros e indígenas, proprietários d

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com