TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custeio Tradicional

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 3

Este trabalho refere-se a uma pesquisa bibliográfica para complementação do texto Custeio Tradicional. Definindo os seguintes itens:

Custos Diretos

Custos Indiretos

Custo de Oportunidade

Custo do Produto e Custo do Período

Custeio por Ordem de Produção x Custeio por Processo

Custeio Variável x Custeio por Absorção

Custos Diretos

O custo direto é aquele que consiste nas aplicações diretas a produção. Abrange todos os custos relacionados com a fabricação do produto ou serviço como a mão de obra direta, matéria-prima, tributos e outros. O Custo direto é aquele que contribui diretamente para a finalização do produto.

Custos indiretos

Custos indiretos a um objeto de custeio são aqueles que não podem ser identificados com o objeto de custeio de maneira economicamente viável. Os custos indiretos são alocados ao objetivo de custo por meio de um método de alocação de custo denominado rateio.

Custo de Oportunidade

O custo de oportunidade representa o valor sacrificado pela empresa em termos de remuneração, ao tomar a decisão de aplicar seus recursos em determinada alternativa ao invés de aplicar em outra, capaz de proporcionar maior benefício. Pode-se afirma também que o custo de oportunidade refere-se aos valos liquido de caixa perdido quando se optou por uma alternativa em detrimento de outra.

Custo do produto e Custo do Período

Considera-se como custo de produção de um bem a soma dos custos das matérias-primas e outros materiais consumidos, da mão de obra direta, dos custos industriais variáveis e dos custos industriais fixos. O custo de produção, antes de afetar os resultados do período, é relevado como ativos e apenas depois da venda afetam os resultados, o custo do período não chega a contribuir para a formação de ativos e afetem diretamente os resultados do período.

Custo do produto são custos incorporados na produção e custo do período representa os custos não incorporados na produção. Também denominados custos não industriais.

Custeio Por Ordem de Produção x Custeio Por Processo

Custeio por ordem de produção, a principal diferença gira em torno do tipo de produto usado como objetivo de custo. O custeamento por ordem de produção é encontrado em indústrias como a de construção e de mobiliaria, onde cada unidade ou lote de produto tende a ser peculiar e de fácil identificação.

Por ordem de processo é encontrado onde há uma produção em massa de unidades idênticas numa sequencia de vários processos. Algumas produções por processo tentam evitar a interrupção de seus processos, o produto em processo nunca fica parado.

Custeio Variável x Custeio por absorção

Costeio variável é o método de custeio em que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com