TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custo médio

Projeto de pesquisa: Custo médio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.723 Palavras (15 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 15

Atividade Prática Supervisionada

Economia

Camila Amélia Hypolitti – RA 397388

Maria de Fátima Silva – RA 371662

Tatiane Ferreira da Silva – RA 381125

Orientador: Prof. Esp. Ledoval Barbosa da Silva

Polo de Cassilândia - MS

2º Semestre - 2012

Atividade Prática Supervisionada

Economia

Camila Amélia Hypólitti - 397388

Maria de Fátima Silva – RA 371662

Tatiane Ferreira da Silva – RA 381125

RESUMO

PALAVRAS-CHAVE:

Challenge Learning

Applied Mathematics

Camila Amélia Hypólitti – RA 397388

Maria de Fátima Silva – RA 371662

Tatiane Ferreira da Silva – RA 381125

ABSTRACT

KEYWORDS:

SUMÁRIO

Introdução 6

1. Custo Médio Inicial............................................................................

2. Informações Econômicas da Região ............................................................10

3. Cenário Econômico......................................................................................

4. Conlusão 16

5. Referências Bibliográficas e Eletrônicas 17

INTRODUÇÃO

Em uma entrevista a um jornal de São Paulo disse recentemente que o Brasil está na “era dos supermercados”. E de fato, creio que não há outra expressão para definir o momento que estamos vivendo no setor de abastecimento. Hoje o número de supermercados está se multiplicando em todo pais. Esta situação não aconteceu naturalmente. Na verdade, os primeiros anos de desenvolvimento dos supermercados no Brasil foram difíceis,e nos dias de hoje os problemas a enfrentar são enormes

Este trabalho tem como objetivo, apresentar os planos estratégicos e as conquistas de uma empresa.Denominada Supermercado Para Todos Ltda CNPJ 032586960001-03 localizado no centro de Cassilândia, atendendo dentro do mercado local e regional.Onde o consumidor ira encontrar alimentos, utensílios domésticos e todos elementos formais para um supermercado, uma loja ampla e completa de gêneros alimentícios, com seções de mercearia, carne, frutas, verduras, frios e laticínios,para o reabastecimento necessário.

Tendo como foco atender a população local e das cidades vizinhas, busca se ter vários fornecedores para que se possa,comprar bons produtos e com preços mais competitivos.

Para atender os consumidores compra-se em media 400 artigos diversos de mercadorias,para se ter um estoque em depósito e assim não correr risco de faltar produtos para os clientes. Não se tem a necessidade de continuar com pequenos armazém tradicionais, antiquados e totalmente ultrapassados. Precisamos eliminar os serviços, entregas a domicílios, e pedidos por telefone. Em troca disso,terá um crescimento e assim aumentar as vendas.Vendamos por auto-serviço. Eliminaremos custos desnecessários. Vendamos a varejo, pelo preço de atacado,e assim reduzir o custo de vida. Vendamos 300 artigos a preços que nos custam, 200 com uma margem de lucro de 5%, 300 com uma margem de 15% e o restante com 20% a 25% de margem. Enquanto isso, os concorrentes aplicarão a todos os artigos uma margem de 25 a 30 %, ganharão muito por unidade, porém o lucro da empresa será muito maior do que o deles, porque se vende muito mais”

O diferencial será a venda em atacado e varejo, já que nossa região é cercada de agropecuária,e com varias cidades pequenas ao redor e muito próximas de nossa cidade,e são essas cidades próximas que ajuda a movimentar a economia local.

A uma grande venda dessa mercadoria,já que se trata de alimentos e mantimentos básicos. Nossa empresa é composta de diversos funcionários e uma equipe de qualidade e conhecimento nas áreas administrativas.

Formada pelos diretores, que supervisionam o processo através de seus gerentes, a empresa procura priorizar o atendimento ao cliente.

O supermercado Para Todos atende a vários tipos de consumidores,

de variados comportamentos. Temos nesse supermercado aqueles consumidores que acham que tudo está bom, ou mais ou menos, e de outro lado encontramos aqueles consumidores exigentes, que levam em conta todos os fatores que podem lhes prejudicar diante do ato de consumo, também encontra-se consumidores que buscam a valorização da dignidade de pessoas humana no mercado de consumo.Têm consciência de seus direitos e reagem contra os danos que sofrem, e ainda dão real valor ao seu dinheiro. Sendo que a maior parte da população consumidora são aqueles que aceitam de tudo o que acontece nas relações de consumo, sendo considerados parte mais pobre da população.

A alta da inflação está influenciando os resultados do varejo em alguns segmentos, segundo relatório divulgado nesta terça-feira, 15, pelo Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), entidade que reúne as maiores redes de varejo do País.

Segundo o relatório, os resultados de maio do comércio mostraram que o fraco desempenho de abril do segmento de hiper e supermercados não foi afetado,como muitos analistas imaginaram, pela alta da inflação, e sim pelo efeito calendário, já que a Páscoa em 2007 ocorreu em abril - aumentando a base de comparação daquele mês.Mas, de acordo com o IDV, esse "engano" na interpretação dos resultados do segmento de hiper e supermercados de abril "não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com