TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos

Relatório de pesquisa: Custos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  Relatório de pesquisa  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de custos

1 - Sistema de custo;

É o método utilizado para apuração e apropriação dos custos ao produto, ou seja, a ferramenta que auxilia a contabilidade de custos na geração de informações que servirão de suporte às tomadas de decisões dos gestores.

Lava jato: O sistema de custos seria a parte de apuração para a amontagem do lava jato.

2 - Componentes estruturais de custo;

• sistema de acumulação de custos;

• sistema de custeio;

• modalidade de custeio.

3 - Custo Capital e Custos Financeiros;

Custo Capital: É representado pela taxa de juros que as empresas usam para calcular, descontando ou compondo, o valor do dinheiro no tempo. É calculado considerando-se os custos dos recursos de todas as fontes, postos à disposição da empresa, e levando-se em conta a participação percentual de cada fonte.

Custos Financeiros: O custo financeiro decorre das operações financeiras relativas à obtenção de financeiros para investimentos em imobilizações fixas ou capital de giro.

Lava jato: Custo capital e financeiro seria a parte da contagem dos juros que teríamos nas compras, no empréstimo e entre outros.

4 - Formação do Preço de Venda;

É a adequação do preço do produto com precisão, sob pena de perder mercados (por praticar preços acima da concorrência) ou sofrer prejuízos pela venda de seus produtos, mercadorias e serviços abaixo do custo.

Lava jato: Formação de preço de venda seria a parte em que calculamos quando seria cada lavagem dos carros.

5 - Ponto de Equilíbrio Operacional;

É um ponto em que uma empresa não tem lucros ou perdas. Assim, para qualquer volume de vendas acima do ponto de equilíbrio, a empresa obtém lucros, pelo contrário, sofre prejuízos.

6 - Margem de Segurança;

Representa o volume de vendas que supera as vendas calculadas no ponto de equilíbrio. Lava jato: Seria o estacionamento noturno, que nos deixaria com uma margem se segurança no valor total que teriamos no final de cada mês.

7 - Margem de Competitividade

8 - Ciclo de Vida de Produtos e da Estrutura de Mercados;

Ciclo de vida do produto: É a linha de produção de um produto ou marca. É a sua história completa através de suas fases de vendas: introdução, crescimento,maturidade e declínio, ele também é utilizado para a avaliação de uma forma de produto ou até mesmo uma marca de uma empresa

Estrutura de mercados: É utilizado para analisar a formação dos preços dos vários produtos objeto de troca.

Consideram-se nove possíveis formas (ou estruturas) de mercado: concorrência, oligopólio, monopólio, oligopsônio, oligopólio bilateral, monopólio condicionado, monopsônio, monopsônio condicionado e monopólio bilateral.

Focaremos de seguida, resumidamente, as quatro estruturas mais importantes.

Lava

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com