TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos de Crédito

Seminário: Custos de Crédito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Seminário  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

O princípio essencial da IAS 23 – Custo de empréstimo é que os custos de empréstimo que são diretamente atribuíveis à aquisição, construção ou produção de um ativo qualificado fazem parte do custo desses ativos, os outros custos de empréstimos são reconhecidos como despesa.

Custo de empréstimo são os juros e outros custos incorridos por uma empresa em relação ao empréstimo de fundos, podendo incluir:

Juros calculados pela taxa de juros efetiva;

Variações cambiais na medida em que forem consideradas como ajuste do custo de empréstimo; e

Encargos relacionados a arredamentos financeiros reconhecidos de acordo com a IAS 17 – Arrendamentos.

Ativo qualificável é um ativo que necessariamente leva um período de tempo substancial para ficar pronto para seu uso pretendido ou para venda.

Na medida em que são tomados fundos especificamente para a finalidade de obter um ativo qualificado, os recursos reais dos empréstimos incorridos durante o período devem ser capitalizados. Qualquer receita referente a aplicação temporária deste recursos deve ser reduzida do custo de empréstimo. Quando são tomados recursos em empréstimos de forma geral e os utiliza com finalidade de obter um ativo qualificado deverá ser capitalizado o montante do gasto pela taxa média ponderada dos empréstimos vigentes excluídos aqueles empréstimos específicos e, qualquer receita referente a aplicação temporária deste recursos deve ser reduzida do custo de empréstimo.

Início da capitalização

A capitalização se inicia a data em que forem atendidas todas as seguintes condições:

Incorrer em gastos para o ativo

Incorrer em custos de empréstimo

Empreender atividades que sejam necessárias para preparar o ativo para o seu uso pretendido ou venda.

Suspensão da capitalização

A capitalização dos custos de empréstimos é suspensa durante períodos prolongados em que for suspenso o desenvolvimento do ativo qualificado.

Cessação da capitalização

A capitalização de custos de empréstimo deve ser cessada quando substancialmente estiverem completas todas as atividades necessárias para preparar o ativo qualificado para o uso pretendido ou venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com