TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cálculo integral

Resenha: Cálculo integral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2:

PASSO1:

A substituição consiste simplesmente em aplicar uma mudança de variáveis, onde é uma função qualquer contínua no domínio de integração. Fazendo:

Esta técnica, que é fruto da regra da cadeia para derivadas, é muito útil quando a função a ser integrada pode ser representada como um produto de funções, onde uma é derivada da outra (podendo diferir de uma constante).

Nem sempre a substituição adequada é evidente; muitas vezes é necessário fazer substituições pouco intuitivas (tais como substituição através de funçõestrigonométricas). O cálculo integral se originou com problemas de quadratura e cubatura. Resolver um problema de

quadratura significa encontrar o valor exato da área de uma região bidimensional cuja fronteira consiste uma ou mais curvas, ou de uma superfície tridimensional, cuja fronteira também consiste de pelo menos uma curva. Para um problema de cubatura, queremos determinar o volume exato de um sólido tridimensional limitado, pelo menos em parte, por superfícies curvas. Hoje, o uso do termo quadratura não mudou muito: matemáticos, cientistas e engenheiros comumente dizem que "reduziram um problema a uma quadratura", o que significa que tinham um problema complicado, o simplificaram de várias maneiras e agora o problema pode ser resolvido avaliando uma integral.

PASSO 2:

Questão 1:

Questão 2:

I esta correta e II e falsa

PASSO 3:

Associem o número 4, se a resposta correta for à alternativa (a).

Associem o número 5, se a resposta correta for à alternativa (b).

Associem o número 3, se a resposta correta for à alternativa (c).

Associem o número 8, se a resposta correta for à alternativa (d).

PASSO 4:

Conclusão do desafio:

Podemos concluir que a quantidade total mensal de óleo que poderá ser extraído de um poço de petróleo recém-descoberto e de 30193.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »