TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO Países BRICS

Trabalho acadêmico: DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO Países BRICS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por finalidade elaborar um artigo comparando o desenvolvimento econômico dos países formadores dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), elaborando conceitos e índices que mostrem as diferentes realidades de países ricos e pobres, reunindo informações obtidas com pesquisas. A metodologia empregada foi a utilização da bibliografia sugerida na Atividade Prática Supervisionada, assim como o livro-texto da disciplina de Desenvolvimento Econômico, nos permitindo compreender e comparar o desenvolvimento econômico em cada região, nos mostrando a necessidade de haver inovações, incentivos e investimentos, fornecendo condições de produção e distribuição de bens e serviços à população, levando em consideração que cada país tem uma específica metodologia para promover o desenvolvimento.

2. DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Vários são os autores que tentam conceituar o que é Desenvolvimento Econômico, suas causas, e fórmulas para que países possam alcançar altos índices de desenvolvimento. Muitos procuram explicações para alguns países serem tão desenvolvidos e outros não conseguirem atingir o desenvolvimento adequado, o que pode afirmar que nem sempre o que dá certo para um pode dar certo para outro. A questão da desigualdade entre os países sempre é uma questão de preocupação para pesquisadores e especialistas no assunto, sempre a procura de formas e receitas para atingirem o máximo de desenvolvimento econômico.

É importante salientar que crescimento econômico e desenvolvimento econômico são dois processos distintos, o crescimento econômico refere-se ao crescimento da renda per capita ao longo do tempo e desenvolvimento econômico são mudanças na estrutura econômica e da distribuição do produto, tem como objetivo principal o bem estar econômico e social.

Os índices mostram as grandes diferenças pela expectativa de vida, no crescimento do PIB, no crescimento da renda per capita, no avanço tecnológico ou na modernização social. O Produto Interno Bruto (PIB) per capita, considerado a soma de todos os bens e serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com