TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O desenvolvimento do projeto, baseando-se no planejamento, orientação e controle

Pesquisas Acadêmicas: O desenvolvimento do projeto, baseando-se no planejamento, orientação e controle. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.659 Palavras (11 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 11

RESUMO

O presente trabalho tem por finalidade, desenvolver um projeto contando com planejamento, direção e controle. Sendo assim o processo administrativo conta com quatro fases essenciais: planejamento, organização, direção e controle, utilizados para fornecer uma visão ampla da empresa, para tomada de decisões assertivas, trazendo melhorias e resultados positivos para a organização.

Palavras - Chave: Planejamento, Organização, Direção, Controle.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

ETAPA 1 4

Passo 1 / Passo 2 /Passo 3 4

Considerações Finais 7

ETAPA 2 8

Passo 1 / Passo 2 8

ETAPA 3 9

Passo 1 / Passo 2 9

Considerações Finais 10

ETAPA 4 11

Passo 1 / Passo 2 / Passo 3 11

CONCLUSÃO 17

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18

INTRODUÇÃO

Os processos administrativos foram criados para trazer melhorias para as empresas tanto interna como externa, conscientização como está sua posição em relação ao mercado e assim traçar e alcançar os seus objetivos criando estratégias para o seu desenvolvimento. Sendo assim um dos principais aspectos é o planejamento cuja finalidade é decidir antecipadamente quais os rumos a ser tomados e olhar para o futuro decidindo antecipadamente o que devera ser feito. É uma técnica para absorver a incerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das organizações. Diante do planejamento temos a direção que esta relacionada diretamente à maneira pelo qual os objetivos devem ser realizados, por meio de atividades dos colaboradores que compõem a organização, o principal papel é acionar e dinamizar. Após o planejamento e a direção temos o controle, que tem como função administrativa de assegurar que os resultados daquilo que foi planejado, organizado e dirigido se ajustem tanto quanto possível aos objetivos estabelecidos.

Perante todos os processos administrativos devemos contar com ética que se refere aos princípios e padrões morais que guiam o comportamento de indivíduos e grupos, a ética dentro da organização é um conjunto de valores expressos por regras, normas códigos de conduta e modo de agir. Diante de todos os estudos foi realizado um projeto que segue dentro das ações administrativas.

ETAPA 1

Passo 1

Segundo Francisco Lacombe e Gilberto Heilborn no livro administração Princípios e Tendências, planejamento pode ser visto como determinação da direção a ser seguida para se alcançar um resultado desejado ou como a determinação consciente de cursos de ação (rumos). O planejamento engloba decisões, com base em objetivos, em fatos e na estimativa do que ocorreria a cada alternativa. Planejar é, portanto, decidir antecipadamente o que fazer, de que maneira, quando e quem deve fazer.

Conforme o livro Educação sem fronteiras – Administração, o planejamento é o trabalho de preparação para qualquer empreendimento, seguindo roteiros e métodos determinados, com tarefas que objetivam atingir um ponto específico. Para elaborar um planejamento é necessário seguir alguns critérios. Segundo Maximiano, o planejamento começa com um problema ou com uma oportunidade de negócio. O planejamento tem o objetivo de resolver um problema existente ou uma oportunidade (também chamada de “esclarecimento de necessidade”) e ainda contempla a previsão de prazos, necessidades de recursos, custos e outras variáveis dos projetos.

O planejamento deve abranger todos os departamentos da organização e controlar o relacionamento entre funcionários, além de zelar por todas as funções envolvidas nas tomadas de decisão do projeto.

Todos os aspectos da administração de projetos devem ser planejados de forma eficaz, em longo prazo, assim é possível chegar ao objetivo final que é o sucesso do projeto.

São muitos os conceitos e visões sobre planejamento, mas todos chegam a um consenso, planejar para o futuro é a chave para uma administração positiva.

Abaixo podemos observar a interligação entre planejamento Estratégico, Tático e Operacional.

Passo 2

Paulo Barreto diz: que “a globalização é um fenômeno do mundo dos negócios”, e que o profissional tem que estar conectado 24 horas, e para obter uma carreira brilhante precisa ser atualizado, estudar muito para empreender neste mercado global, o jovem executivo fará parte da geração que realmente se preocupa com a qualidade de vida e dedicação a profissão, não se incomoda em passar horas tralhando em atividades produtivas, gosta de estar na liderança, possui igualdade no tratamento com as pessoas no ambiente de trabalho é muito empenhado no sucesso da empresa, pois este é o melhor caminho para o seu sucesso, não admite tarefas rotineiras, tem desenvolvimento continuo, espera concorrência com profissionais ainda mais bem preparado. Acredita que o administrador do século XXI tem que ter postura e utilizar ideias futuristas, transmitir segurança, confiança, ser justo, ter mais acertos do que erros. Ser dono de um comportamento exemplar.

Segundo Roberto Shinyashiki, um administrador deve ter a visão além do seu alcance, não pode ser apenas o obvio, mas as oportunidades que surgem de momentos inesperados ou onde pessoas comuns não veriam um bom empreendedor não podem ser limitadas e nem possuir uma visão restrita, ele não pode se contentar apenas com o sucesso presente tem que ir além de sua perspectiva. Na vida de um empreendedor o futuro é apenas a consequência do presente e que existem duas batalhas que são enfrentadas constantemente a do presente e o futuro.

Passo 2.1

O administrador deve sempre desenvolver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com