TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deficiências em administração de estoque

Artigo: Deficiências em administração de estoque. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  Artigo  •  907 Palavras (4 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 4

Deficiências em administração de estoque

– Administração de Estoque: Os estoques são compostos de:

– Matéria-prima,

– Material auxiliar,

– Material de manutenção,

– Material de escritório,

– Material e peças em processos e produtos acabados.

Eles são necessários para compensar a imprevisibilidade dos processos organizacionais e ambientais.

Nos últimos anos, intensificou-se o foco e a preocupação com o gerenciamento de riscos, e tornou-se cada vez mais clara a necessidade de uma estratégia sólida, capaz de identificar, avaliar e administrar riscos. Em 2001, o “COSO1” iniciou um projeto com essa finalidade e solicitou à Pricewaterhousecoopers que desenvolvesse uma estratégia de fácil utilização pelas organizações para avaliar e melhorar o próprio gerenciamento de riscos.

O período de desenvolvimento dessa estrutura foi marcado por uma série de escândalos e quebras de negócios de grande repercussão, que gerou prejuízos de grande monta a investidores, empregados e outras partes interessadas. Na esteira desses eventos, vieram solicitações de melhoria dos processos de governança corporativa e gerenciamento de riscos, por meio de novas leis, regulamentos e de padrões a serem seguidos. A necessidade de uma estrutura de gerenciamento de riscos corporativos, capaz de fornecer os princípios e conceitos fundamentais, com uma linguagem comum, direcionamento e orientação clara, tornaram ainda mais necessárias. O COSO é da opinião que a presente obra “Gerenciamento de Riscos Corporativos – Estrutura Integrada” vem para preencher essa lacuna e espera que ela seja amplamente adotada pelas empresas e por outras organizações, bem como por todas as partes interessadas.

Nos Estados Unidos, entre as conseqüências, destacam-se o Ato Sarbanes-Oxley de 2002 e a legislação semelhante que está sendo promulgada ou analisada em outros países. Essa lei amplia a exigência de que as companhias abertas mantenham sistemas de controle interno, demandem a certificação da administração e contratem os serviços de auditores independentes para atestar a eficácia dos referidos sistemas. A obra Interna Controle – Integra Ted Framework , que vem sendo submetida ao teste do tempo, serve como norma de ampla aceitação para o atendimento dos requisitos de comunicação.

A obra “Gerenciamento de Riscos Corporativos – Estrutura Integrada” amplia seu alcance em controles internos, oferecendo um enfoque mais vigoroso e extensivo no tema mais abrangente de gerenciamento de riscos corporativos.

11

A presente estrutura de gerenciamento de riscos corporativos, embora não tenha por meta substituir a estrutura de

controles internos das organizações, incorpora a estrutura de controle interno em seu

conteúdo e, a poderá ser por estas utilizadas, tanto para atender às suas necessidades de controle interno quanto para adotar um processo completo de gerenciamento de riscos.

Entre os principais críticos às administrações está a determinação da extensão do risco que a organização está preparada para enfrentar e disposta a aceitar na medida em que se empenha para agregar valor. A presente publicação possibilitará melhores condições para enfrentar esse desafio.

12

Deficiências em administração de estoque

– Administração de Estoque: Os estoques são compostos de:

– Matéria-prima,

– Material auxiliar,

– Material de manutenção,

– Material de escritório,

– Material e peças em processos e produtos acabados.

Eles são necessários para compensar a imprevisibilidade dos processos organizacionais e ambientais.

Nos últimos anos, intensificou-se o foco e a preocupação com o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com