TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administra E Organização De Uma Empresa

Artigo: Administra E Organização De Uma Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  1.867 Visualizações

Página 1 de 3

embasamento

Os nosso embasamento teórico para a realização de todos passos é a administração, portanto, um conjunto de ações que requerem planejamentos, pareceres, relatórios, projetos e outros documentos que auxiliam o cerne administrativo que é dirigir, organizar e controlar uma empresa.

A importância de um profissional que estruturasse a administração de forma que a empresa tivesse todas as suas decisões, operações, métodos de produção, qualidade, desempenho de forma controlada e que pudesse ser dirigida e organizada.

Dirigir, administrar e controlar uma empresa

A administração para ser desenvolvida precisa de planejamento, controle, direção, organização e etc. Dessa forma, tem-se que as funções administrativas precisam seguir técnicas e métodos que tornam possível os pilares com as respectivas funções administrativas, que são:

Criar objetivos - os objetivos surgem em uma empresa como um produto de planejamento prévio. Um planejamento que seja estruturado e que surja do planejamento de alguma situação que é real para a empresa e necessário, como planejamento de marketing, planejamento para a qualidade são necessários para o bom andamento da empresa e, portanto, na criação de objetivos e metas a serem alcançados.

Analisar – a análise dos problemas e situações reais da empresa é essencial para que a mesma constitua um posicionamento sólido diante do mercado e com possíveis soluções.

Solucionar problemas – essa função exige técnicas e métodos para o seu desenvolvimento e sempre está relacionada a problemas detectados na produção, gestão de pessoas e atendimento. O importante é que solução surja de uma análise sistêmica de todos os fatores relacionados.

Organizar e alocar recursos - essa função tão necessária, principalmente no início das atividades, reza que a empresa precisa de antemão organizar a sua capacidade produtiva e gerencial, com instalações ideais e pessoais. Para isso requer a alocação de recursos, o que também deve ser realizado de forma estruturada, organizada e estratégica.

Comunicar, dirigir e motivar as pessoas - todas essas funções se resumem em uma só palavra: liderança. Liderar é isso: unir e envolver toda a equipe em um mesmo propósito e objetivo.

Negociar - negociar é uma função cada vez mais requerida para o sucesso de uma empresa e, atualmente, as técnicas de negociação buscam encontrar formas de ganha-ganha, ou seja, as decisões tomadas devem ser benéficas para todos, o que diminui problemas futuros e reforça parcerias.

Tomar decisões - tomar decisões é inevitável quando se administra, por isso, a empresa deve tomar suas decisões baseadas em dados e informações confiáveis, auxilio de métodos e técnicas que darão um respaldo para uma decisão acertada.

Mensurar e avaliar - saber mensurar com números é um dos fatores críticos de sucesso para as empresas, por isso é verdadeira a frase que diz que o que não se mede não se controla. Para controlar é necessário medir com eficácia, de forma que nada fuja ao controle, desempenho, indicadores financeiros e até qualidade no atendimento, pois tudo é passível de ser mensurado, basta encontrar indicadores, formas de medir e critérios de avaliação.

Avaliar – avaliar é outra função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com