TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demanda do mercado

Tese: Demanda do mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Tese  •  1.403 Palavras (6 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 6

Sumário Executivo

O negócio refere-se a um motel com a temática na mitologia grega, que será instalado no mercado de Pilar do Sul na Rodovia Jose de Carvalho próximo ao numerário 500 onde atenderá consumidores da classe alta e média alta.

Contará com uma excelente infra-estrutura nas suítes da mais alta qualidade, sempre visando a melhor satisfação do público a ser atingido.

De acordo com pesquisas realizadas, foi constatado que na cidade de Pilar do Sul existe carência de qualidade para esse ramo, razão pela qual os consumidores se deslocam para outras cidades pra encontrá-los.

A idéia de abrir o negócio em Pilar do Sul é oferecer serviços de alta qualidade na cidade facilitando a busca desses serviços para o consumidor e fixando os gastos pelos mesmos na cidade, aumentando assim o potencial da cidade de Pilar do Sul.

Os serviços prestados pelo motel será o de hospedagem e lazer, as suítes serão compostas por camas personalizadas, banheiros com hidromassagens, saunas, piscinas, pista de dança, tetos solares, rádios, televisores, ar condicionados, frigobares, venda de comida industrializada e de acessórios sexuais e decorações que envolvam a mitologia grega. Serão oferecidas refeições como café da manhã, almoço e jantar, dispondo de uma equipe completa de profissionais especializados e treinados.

O negócio será conhecido como Olimpo’s Moteal e terá seu funcionamento 24 horas por dia e 7 dias por semana, para melhor atender seus consumidores.

Com a idéia inovadora para a cidade, o Olimpo’s Moteal pretende ser o melhor a prestar serviços nesse ramo de atividade na região, oferecendo algo inédito, ser referencia de motéis de luxo, ter o melhor atendimento especializado e garantir a constante satisfação de seus consumidores.

Empresa

A Idéia do Projeto

Projeto Empresa

Oferecerá instalações de luxo, com o propósito de atender às expectativas de seus clientes potenciais, pessoas das classes sociais: alta e média alta. O estabelecimento contará com dezesseis suítes, divididas em quatro modelos diferentes, quatro suítes de cada um, cada modelo com nomes e decorações que envolvam a mitologia grega.

Razão Social

Nome Fantasia

Enquadramento

Empresa optante pelo Lucro Presumido.

Necessidade de Mercado

Atenderá as necessidades do consumidor, juntando prazer e bem–estar, através do oferecimento de conforto, luxo e a tranqüilidade de um lugar reservado, discreto e com a necessária segurança.

Diferenciação e vantagem competitiva

Único motel da região com temática chinesa em todo ambiente incluindo as refeições, e único a oferecer serviços da mais alta qualidade e luxo na cidade de Pilar do Sul.

DESCRIÇÕES DA RAZÃO DE SER DA EMPRESA

Visão

No prazo de três anos assumir a liderança dos motéis da região, com reconhecimento no mercado e clientela fidelizada.

Missão

Oferecer instalações e serviços de alto padrão que supere as expectativas dos consumidores

Código de Ética

Confidencialidade e respeito para com os clientes.

Valores

Honestidade, confidencialidade e respeito entre colaboradores, fornecedores e consumidores. Nossos valores são essenciais para o sucesso da empresa, eles fazem com que os clientes confiem nos produtos da empresa, e nos serviços prestados, também fazem com que o colaborador sinta orgulho do trabalho que exerce e reforçam a postura da empresa no mercado.

Pontos Fortes da Empresa

• Ambiente agradável, de alto padrão;

• Comida típica chinesa;

Pontos Fracos da Empresa

• Investimento do valor agregado;

Fatores tecnológicos

O China´s Motel utilizará de serviços tecnológicos como: hidromassagens, saunas, tetos solares, ar condicionados, aparelhos de som, televisores, frigobares, computadores, programas de softwares para motéis, telefones, PABX, impressoras, portões eletrônicos, máquinas de cartões, piscinas, aparelhos de danceterias, jogos de luzes e luzes negras, sistemas de alarmes e sinalização.

Concorrência

Não existindo concorrência na cidade de Pilar do Sul encontramos grandes concorrentes na cidade de Sorocaba, Itapetininga que oferecem um serviço de qualidade com valor agregado, e bastante reconhecido no mercado, razão pela quais os consumidores preferem ir a procura desses serviços em outras localidades. Esses aspectos foram visualizados a partir de conversas informais com clientes e visita aos estabelecimentos.

Fatores Internos

O Olimpo’s Moteal possuirá infra-estrutura adequada, pessoal qualificado e treinado, 20 suítes, 20 hidromassagens, 24 duchas, 8 saunas, 23 aparelhos telefônicos, 20 camas personalizadas, 4 aparelhos de som personalizados, 16 aparelhos de som, 20 televisores, 20 frigobares, 20 ar condicionados, 16 tetos solares, 4 piscinas, 4 jogos de luzes, 4 pista de dança, 4 queijos, 1 cozinha industrial, materiais de escritório, terá banco de dados de clientes, uma sala de recepção, onde terá 1 computador, 1 impressora, 1 aparelho telefônico, 1 PABX e 2 máquinas de passar cartão e uma sala para atendimento a fornecedores, onde terá 1 computador, 1 impressora e 1 aparelho telefônico.

Instalações

O China´s Motel possuirá uma infra-estrutura composta por 20 suítes, divididas em 5 modelos diferentes, 4 suítes de cada um, cada modelo com nomes e decorações chinesas, conforme descrição abaixo:

Xìng Jiāo (Fazer Amor): Aconchegante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com