TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição das linhas gerais do negócio

Tese: Descrição das linhas gerais do negócio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  Tese  •  2.238 Palavras (9 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 9

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

CST GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Atividade Práticas Supervisionadas

Disciplina: PEQUENA EMPRESA

Tutor a Distância:

ALUNA 1 – RA: 439474

ALUNA 2-RA;441394

Naviraí/MS

2013

ALUNO:1- RA 439474

ALUNO;2-RA 441394

ATIVIDADE PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

TUTOR A DISTÂNCIA

Atividade Avaliativa: Atividades Práticas Supervisionadas, pelo prof: Edgar Barboza. Apresentada ao Curso CST Gestão de Recursos Humanosprof Luiz Manoel Palmeira da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho.

Navirai 2013

INTRODUÇÃO

Este plano tem como objetivo apresentar os estudos e análises de viabilidade da criação da empresa BIC MAC Ltda. que terá seu foco em massas caseira.

Toda a fonte da empresa vem de seus idealizadores que possuem capital próprio para a abertura do estabelecimento.

A estrutura da empresa será simples, já que não necessita de grandes espaços, adaptando a sua real necessidade, contudo visando o oferecimento do melhor serviço aos seus clientes.

Porque é um ramo que atende tanto as crianças, como os adultos, um ramo que fornece alimento, como diversos tipos de massas que é um ramo que é favorável ao fluxo de pessoasque é constante, que oferece produtos rápidos e fáceis de serem consumidos, que é vendável dentro do mercado de consumo.

INTRODUÇÃO

1) Descrição das linhas gerais do negócio

2) Resumo da Empresa

3) Planejamento de Financeiro

4) Planejamento de Marketing

5) Previsão de investimento para os próximos três meses

6) Conclusão

7) Anexos

1.0 DESCRIÇÃO DAS LINHAS GERAIS DO NEGÓCIO

1.1 Oportunidades de Mercado Detectadas

O desenvolvimento para abertura de uma nova empresa requer, na maioria das vezes, grandes investimentos, porem quando se trata de uma empresa de pequeno porte e que necessita de poucos funcionários e baixo custo de manutenção esse investimento pode ser reduzido, tendo em vista que os próprios donos do estabelecimento podem comparecer com mão de obra capacitada, tornando-se assim um investimento rentável.

1.2 Por que desta forma?

O presente plano de negócio será desenvolvido com o intuito de analisar minuciosamente o ambiente do mercado e estudar detalhadamente a realidade deste setor, para viabilizar a implantação de uma empresa que atenda a necessidade da população.

A empresa espera atingir um crescimento no mercado de 18% ao ano, com o aumento de clientes . Será um diferencial da empresa a abertura todos os dias da semana, inclusive fins de semana e feriados o que não ocorre com

os pequenos concorrentes que aqui se instalaram, avaliando a necessidade de quem vende e de quem consome, onde todos sairão ganhando, e não só com isso alcançará seu benefício: crescimento com honestidade e credibilidade cada vez maior no mercado.

1.3 Produto inicial

BIC MAC

Idéia original da equipe, ainda estudantes de Recursos Humanos. É um projeto onde visa mais conforto para viajantes, comerciantes e todos os demais moradores da cidade.

Funcionamento: todos os dias, servindo pizzas,massas, macarrão, marmitex, e nos finais de semana , a fim de trazer conforto e praticidade as pessoas que necessitam de uma comida de qualidade e com rapidez.

1.4 Descrição do Negócio

O BIC MACLtda.,será criado para preencher uma lacuna no mercado local. A empresa com previsão para ser inaugurada 17 de maio de 2013, com o objetivo de atender toda a população Naviraiense com uma boa massas e bom atendimento.

Os clientes serão atraídos por bom marketing em revistas de todos os gêneros, principalmente da área gastronômica, banners e por vários outros meios de comunicação.

1.5 Custo

Uma das empresárias cedeu uma casa no centro da cidade (Av. weimargonçalves torres, Centro, NAVIRAI MS ). O capital social será investido parte em móveis, alimentos, freezers e utensílios domésticos. De inicio o capital inicial terá uma pequena parte utilizada para pagamento de funcionário,

já que na sua maioria serão os próprios donos-funcionários. A empresa possui uma equipe composta por treis sócios e dois funcionários contratados, são os próprios sócios que desenvolvem todo o cardápio e elaboram um roteiro de funcionamento, já que os colaboradores têm todo conhecimento adquirido nos cursos gastronômicos e administrativos feitos (doc. Anexo). Serão responsáveis por tudo, desde itens relevantes para manutenção da empresa, bem como a parte burocrática dos setores: Finanças, Marketing, RH e Produção.

1.6 Missão

Vender comida de qualidade, com agilidade e flexibilidade de horários.

1.7 Visão

Ser reconhecida como a melhor empresa gastronômica do município, e assim poder abrir filiais nos municípios vizinhos.

1.8 Valores

São definidos como valores essenciais para a empresa:

Criatividade

Credibilidade no mercado

Competência

Ética

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com