TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolva um projeto corporativo para realizar o pensamento de responsabilidade social, onde a empresa pode ser responsável por ajudar a resolver esse problema social

Pesquisas Acadêmicas: Desenvolva um projeto corporativo para realizar o pensamento de responsabilidade social, onde a empresa pode ser responsável por ajudar a resolver esse problema social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Desde a época da Revolução Industrial, o mercado torna-se cada vez mais competitivo, as grandes produções e negócios cada vez maiores fazem com que a produtividade e o lucro serem presentes na gestão da empresa, tornando-se como meta principal.

Porém, na atualidade, as empresas buscam criar e implantar projetos voltados para a Responsabilidade Social. Pensamento este que se tornou princípio básico nas organizações. Os gestores começaram a visualizar o funcionário de uma forma mais humana, atentando-se em suas necessidades particulares, familiares, etc. Criando projetos sociais que antes voltados apenas para os colaboradores, agora estão “abraçando” o público em geral.

As empresas vem atuando em uma grande parcela nesses projetos, fazendo assim a ideia de que a empresa é voltada apenas para seus lucros, maximização do patrimônio e capital próprio, para uma empresa voltada para questões sociais e culturais envolvendo não apenas seus colaboradores e clientes, mas também o público em geral. Para as empresas, a responsabilidade social pode ser vista como uma estratégia a mais para manter ou aumentar sua rentabilidade e potencializar o seu desenvolvimento. Isto é explicado ao se constatar maior conscientização do consumidor o qual procura por produtos e práticas que gerem melhoria para o meio ambiente e a comunidade.

É fato que as empresas são as grandes fontes de geração de emprego e avanços tecnológicos, impulsionando a economia de todo país. Empresa responsável socialmente e ambientalmente é aquela que possui a capacidade de ouvir os interesses das diferentes partes, principalmente da comunidade.

Desenvolveremos aqui um projeto corporativo a fim de implantar o pensamento de Responsabilidade Social, onde a empresa pode ser responsável em auxiliar nessa causa social.

O PROJETO

1) Iniciação

Ao analisar o faturamento bruto da empresa nos últimos cinco anos e fazendo o cálculo para descobrir sua média mensal de faturamento bruto, estima-se que 1% desse recurso poderá ser revertido em Projeto Social.

O capital relatado até hoje é usado como parte do lucro da empresa. Essa porcentagem não afetará em seu resultado.

2) Planejamento

O projeto relatado aqui será nomeado conforme votação dos colaboradores da empresa.

A grande causa desse projeto social é destinar essa porcentagem para programas de ensino aberto para o público em geral (colaboradores da empresa, familiares, pessoas do bairro, etc). Nesses programas, um cronograma de aulas será aberto para dar aulas de português e redação, inglês, artes plásticas, danças, reforço de matemática e economia (voltada para orçamento familiar - já que as escolas não ensinam as crianças a destinarem seus recursos de forma sábia). Os professores serão voluntários, podendo ser os próprios colaboradores ou qualquer outra pessoa interessada.

Para iniciarmos o projeto, a porcentagem inicial necessitará ser 3% do faturamento para aquisições de materiais didáticos iniciais, aquisição de um espaço físico de boa localização, uniformes para os voluntários (professores e auxiliadores). Tudo isso será realizado no prazo máximo de seis meses, e logo após esses ajustes estarem perfeitamente alinhados, o projeto é publicado para a sociedade e após dois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com