TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolva uma projeção de investimentos com base em ferramentas criadas pelos cientistas e faça com que eles desenvolvam a capacidade de reconhecer

Artigo: Desenvolva uma projeção de investimentos com base em ferramentas criadas pelos cientistas e faça com que eles desenvolvam a capacidade de reconhecer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/7/2014  •  Artigo  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O objetivo que vi neste trabalho é proporcionar para o estudante uma visão superficial, mas eficaz sobre a sistemática de uma análise de investimentos em uma empresa de caráter hipotético com dados reais para que possam ser levados em relevantes considerações.

Vemos que este trabalho é demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos com base nas ferramentas criadas por estudiosos, e forçá-los a desenvolver a capacidade de discernimento para que possam tomar decisões futuras no mercado de trabalho como merecidos profissionais de respeito.

Etapa 1

Capítulo 1

Investimentos Públicos: Na economia, o investimento significa a aplicação de capital em meios de produção para aumentar a capacidade produtiva. Quando se fala em investimento público, refere-se ao capital aplicado pelo Estado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e que não tem como objetivo apenas o lucro financeiro. Por exemplo, o investimento em infra-estruturas como estradas, pontes, hospitais, portos, saneamento básico e escolas, que são essenciais para a economia e crescimento de um país, depende quase em exclusivo do investimento público. Outros destinos dos investimentos públicos incluem investimentos na área social, urbana, em transportes ou em fatores produtivos.

Naturalmente que todo o investimento em infra-estruturas tem vários efeitos multiplicadores, refletindo em empregos criados ou em rendas recebidas das obras realizadas. O destino e a forma de execução destes investimentos têm uma grande incidência sobre o desenvolvimento nacional e local.

A forma como é decidido esse investimento tem em conta critérios econômicos territoriais e setoriais, acabando sempre por influenciar determinadas áreas de intervenção e autores. Muitos destes investimentos são feitos a fundo perdido, onde não há uma expectativa de retorno face ao montante investido. O Estado pretende com isso melhorar as condições de um sector/região, estimulando também os investimentos privados através da oferta de um novo produto ou serviço.

Investimentos privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimentos privado são fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.

Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capita misto e tem por objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimentos mistos são a Petrobrás e o Banco do Brasil.

AUTO POSTO BEIRA RIO

CNPJ: 07.683.241/0001-21

Endereço:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com