TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvendo um programa de desenvolvimento sustentável para a L & Construçã

Seminário: Desenvolvendo um programa de desenvolvimento sustentável para a L & Construçã. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  Seminário  •  1.041 Palavras (5 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINAS: TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

Amanda Amorim da Silva- RA: 8520902378

DESAFIO PROFISSIONAL DAS DISCIPLINAS: TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

Tutor: André Luis Santos Viana

GRAJAU-MA

2014

AMANDA AMORIM DA SILVA- RA: 8520902378

DESAFIO PROFISSIONAL DAS DISCIPLINAS: TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

Desafio profissional apresentado as disciplinas: Teoria da contabilidade, Ciências sociais e Responsabilidade social e meio ambiente. Como pré-requisito para a nota da Universidade Anhanguera UNIDERP do Pólo de Grajaú-MA sobre a orientação do tutor presencial Adm: Andre Luis Santos Viana.

GRAJAU-MA

2014

SUMARIO

1. INTRODUÇÃO............................................................................................ 04

2. DESAFIO PROFISSIONAL.........................................................................05,06,07,08

3. CONCLUSÃO..............................................................................................09

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................

GRAJAU-MA

2014

INTRODUÇÃO

A construção civil é reconhecida como grande geradora de impactos ambientais, tanto pelo consumo de recursos naturais de origem não renovável, como pela geração de diferentes tipos de resíduos, impermeabilização do solo e rebaixamento do lençol freático. O presente estudo tem por finalidade a elaboração de um programa de sustentabilidade para a empresa L&Construção, localizada em Sergipe, atua no ramo da construção civil desde 1983 e se destaca por meio de um trabalho profissional e competente na construção de projetos de casas populares com qualidade. Manoel, gerente de negócios da empresa, após participar de uma palestra sobre desenvolvimento Sustentável percebeu que era necessário repensar as práticas adotadas pela organização para evitar maiores danos ao meio ambiente, contribuir com a sociedade valorizar a marca, obter maiores lucros e manter-se competitiva no mercado. Para tanto reuniu um grupo, de colaboradores para efetivar a sua proposta e apresentá-la em uma reunião aos proprietários da empresa, demonstrando a vantagem de adotar as práticas sugeridas no projeto. Portanto deverá ser realizado um diagnostico dos impactos na construção civil no meio ambiente e um levantamento sobre ações voltadas para o desenvolvimento sustentável que. Segundo a ONU, consiste na capacidade de suprir as necessidades sem esgotar os recursos naturais.

GRAJAÚ-MA

2014

04

DESAFIO PROFISSIONAL DAS DISCIPLINAS: TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

PASSO 01.

Toda intervenção feita pelo homem pode causar impactos ao meio ambiente assim como no meio social econômico, sendo influenciada pelo porte, uso e funcionalidade da obra em questão, podendo variar de uma pequena a grande significância de impacto, como barragens, aterros, grandes terraplenagens, entre outros. Algumas obras podem causar impactos que influenciam o ecossistema podendo alterá-lo drasticamente ou ate provocar sua extinção, por meio de inundação de grandes áreas, corte de vegetações, impermeabilização do solo e a sua fase de construção que acaba gerando ruídos, resíduos, etc. Os impactos alem de ambientais, também influenciam o meio social, econômico e visual. Como pode valorizar uma área, pode também desvalorizar, mediante poluição visual, sonora, sombreamento de área que necessita de insolação, Empecilho para a ventilação, entre outros.

05

PASSO 02.

Sustentabilidade econômica

Objetivo Ação Resultados esperados

Cursos e palestras na área de educação sustentável para os funcionários.

A. Formação e capacitação.

Melhorar a qualidade do serviço.

B. Evitar o desperdício.

Customizar os lucros e fazer com que se consiga mais com menos.

C. Conscientização dos funcionários. Para que sejam agentes transformadores e que levem o nome da empresa e as ações ambientais.

Diminuir gastos com energia

A. Investir na manutenção dos equipamentos.

Investir em inspeções regulares e reparos e fundamental para evitar gastos desnecessários.

B. Planejar a mudança do horário de funcionamento, a empresa pare de funcionar em horário de pico, ou seja, das 17 h as 22 h. Ajuda a reduzir os custos mais altos cobrado pela energia nesse horário.

C. Trocar as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes. A redução chegara a 80%. Oito horas por dia em um mês a lâmpada incandescente gasta R$: 6,00 no mesmo período a lâmpada fluorescente gasta R$: 1,80.

06

PASSO 03.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com