TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE IMPACTO, PLANEAMENTO, DESENVOLVIMENTO E MELHORIA NO PROCESSO DO PROGRAMA DE DESENVOLVEDORA DE TI

Tese: ANÁLISE DE IMPACTO, PLANEAMENTO, DESENVOLVIMENTO E MELHORIA NO PROCESSO DO PROGRAMA DE DESENVOLVEDORA DE TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  2.731 Palavras (11 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 11

Análise De Impacto, Planejamento, Desenvolvimento E Melhoras Nos Processos De T.I

Enviado por Suzelle, maio 2011 | 12 Páginas (2798 Palavras) | 24 Consultas

|

ANÁLISE DE IMPACTO, PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E MELHORAS NOS PROCESSOS DE T.I DA SOFTWARE DEVELOPER.

EMPRESA: CONSULTING

LOCAL: SÃO PAULO - CAPITAL

DISTRITO FEDERAL/ ASA NORTE

2010

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação

ANÁLISE DE IMPACTO, PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E MELHORAS NOS PROCESSOS DE TI DA SOFTWARE DEVELOPER.

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Semestre: 2°

Distrito Federal/ Asa norte 2010

RESUMO

Este projeto tem como meta representar a Empresa Consulting localizada em São Paulo – Capital, contratada para uma consultoria na empresa desenvolvedora de software chamada Software Developer, também localizada em São Paulo – S.P.

Objetivo: entregar um estudo contendo analise de impacto, planejamento, desenvolvimento e como implementar melhoras nos processos de TI da Software Developer.

Palavras-chave: Consultoria, estudo, projeto, analise, planejamento e desenvolvimento.

ABSTRACT

This project aims to represent the Consulting Company located in São Paulo - Capital, hired for a consulting company developing software called Software Developer, also located in São Paulo – SP

Objective: To deliver a study containing analysis of impact planning, development and how to implement improvements in IT processes of Software Developer.

Keywords: Consulting, study, design, analysis, planning and development.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

A Software Developer é um empreendimento que desenvolve softwares para Bancos. A Consulting foi contratada por ela para prestar um estudo de analise de impacto, planejamento, desenvolvimento e orientações para implementar melhorias no setor de T.I. Para isso foi feita uma pesquisa bibliográfica com fonte principal de informação a Internet.

Neste estudo foi avaliado três grandes problemas que está ocorrendo na Software Developer. A avaliação consistiu na avaliação de questões relacionada a Direito de Propriedade, Comunicação entre os diversos setores da empresa, planejamento financeiro e melhorias para o banco de dados.

O desenvolvimento deste estudo está dividido em três partes, cada parte possui um problema, conceitos com relação ao problema e a solução . A primeira parte trata do problema relacionado ao Direito de propriedade e comunicação entre os setores da empresa, a segunda parte trata do planejamento financeiro e a terceira parte trata do banco de dados.

.

DESENVOLVIMENTO

Neste estudo será analisado três problemas que a Software Developer está enfrentando. Os problemas são:

Problema 1

" Recentemente um cliente chamado XYZ atacadista contratou a Software Developer para desenvolver um sistema chamado system-left, mesmo sendo definido em contrato que o código fonte seria da XYZ, um dos analistas que trabalhou no desenvolvimento do system-leff foi alocado para desenvolver um software similiar para outro cliente. Para ganhar tempo, o analista usou na integra os módulos que havia desenvolvido para o cliente XYZ e na hora de reportar os custos de desenvolvimento, neste segundo caso ele cobrou 1/10 do que havia cobrado para desenvolver o system-leff da XYZ".

Problema 2

" O Gestor de TI investiu todo orçamento para trocar laptops e smart phones de gerentes, porém o DBA já vem alertando que em poucos meses o servidor de banco de dados pode parar por falta de recursos de hardware".

Problema 3

“Durante o ano de 2009 e 2010, aconteceram vários problemas relacionados ao servidor de banco de dados”.

“Numa reunião técnica, o DBA entregou um relatório detalhado que aponta vários problemas de

modelagem da base de dados, falta de index e dados que não são mais necessários e que poderiam ser removidos da base principal através de purge”.

1. Parte I (Direito de Propriedade)

Na Software Developer foi detectado problemas que desrespeitam o direito de propriedade:

" Recentemente um cliente chamado XYZ atacadista contratou a Software Developer para desenvolver um sistema chamado system-left, mesmo sendo definido em contrato que o código fonte seria da XYZ, um dos analistas que trabalhou no desenvolvimento do system-leff foi alocado para desenvolver um software similiar para outro cliente. Para ganhar tempo, o analista usou na integra os módulos que havia desenvolvido para o cliente XYZ e na hora de reportar os custos de desenvolvimento, neste segundo caso ele cobrou 1/10 do que havia cobrado para desenvolver o system-leff da XYZ".

Antes de apresentar a solução para este problema, alguns conceitos serão definidos.

1.1 Definições de Direito de Propriedade.

Direito de propriedade pode ser definido como o direito que alguém tem sobre alguma coisa, podendo usar, dispor e fruir deste bem. Este bem pode ser tangível, as coisas materiais, como automóveis, eletrodomésticos, roupas, e etc. Também pode ser intangível, como os programas de computador, músicas, obras literárias, etc.

1.1.1Propriedade Intelectual

Dentro do direito de Propriedade temos a Propriedade Intelectual. A Propriedade Intelectual é dividida em duas categorias:

Direito autoral: Pertencem a esta categoria ás obras literárias e artisticas, programas de computador, domínios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com