TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolver relatórios econômicos

Projeto de pesquisa: Desenvolver relatórios econômicos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  5.011 Palavras (21 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 21

COLÉGIO ASSEMBLEIANO DE MARÍLIA-ADMINISTRAÇÃO-ECONOMIA

Letícia Aparecida Gomes Alves Tavares, RA: 392149

Silmara de Fátima Marques, RA: 396881

Patrícia Mendes Monteiro, RA: 388969

Rafael Basílio da Costa, RA: 398207

SMARTPHONE.

(Tecnologia rentável em 2012.)

Tutor à distância: Prof.ª Maria Renata M. G. Dalpiaz

INTRODUÇÃO

Essa ATPS de economia tem como desafio fazer o levantamento de um produto ou serviço escolhido em consenso por todos participantes de um grupo, chegamos ao produto escolhido, que é o, Smartphone,devido ao seu potencial crescimento de mercado nos últimos anos, elaboramos nesse conteúdo uma pesquisa de mercado sobre o comércio do smartphone no Brasil,usamos como fontes de pesquisa sites diversos que discutem a economia do pais,buscamos informações úteis para a ATPS fizemos e um resumo do conteúdo utilizado.

Procuramos sempre facilitar ao máximo as atividades em nosso dia a dia, e depois de um grande processo de evolução na tecnologia mobile, surgiram os smartphones, também chamados de “telefones inteligentes”. Ele consegue agregar forma e conteúdo, imagine-se fazer uso, por exemplo, de: notebook, agenda, câmera digital, celular etc. O smartphone consegue únir todas estas funções em um único aparelho. E em um mundo como o nosso, com a oportunidade de obter informações rápidas, faz muita diferença nas relações interpessoais ou de negócios tornando assim muito vantajoso o uso dessa tecnologia, e vem se tornando cada vez mais fácil e acessível, com planos pré-pagos, podem ser adquiridos pacotes de dados com preços muito baixos, podendo assim navegar na web, acessar as redes sociais, baixar aplicativos para o aparelho etc.

DESAFIO A Equipe apresentará uma análise econômica regional sobre um produto/serviço escolhido. Esta análise será derivada de sucessivas pesquisas sobre demanda e oferta, custo de produção, indicadores regionais, políticas monetárias e fiscais do Governo Federal e influência de economias internacionais. O Administrador tem como atribuição profissional analisar mercados e identificar potencialidades e dificuldades no ambiente interno e externo à empresa, e entender cenários econômicos, o que lhe proporcionará condições para otimizar suas tomadas de decisões.

Objetivo do Desafio: Desenvolver relatórios econômicos

SMARTPHONE, e o crescimento de vendas no Brasil

O Brasil chega ao ano de 2012 com aproximadamente 27 milhões de smartphones, superando países de primeiro mundo como, a França, com 25 milhões, e a Alemanha, com 24 milhões. O smartphone é um exemplo de tecnologia mais rentável dos últimos anos, isso tudo porque vem se tornando cada vez mais acessível, hoje é um dos bens de consumo mais adquirido pelas classes C e D, com rendas médias de R$ 776,00 a R$ 1.370,00

Um fator muito importante para esse crescimento nas vendas de smartphones no país é a “febre” das redes sociais, que invadem cada vez mais o dia a dia dos brasileiros, 42% dos 27 milhões acessam a internet diariamente em smartphones. Destes, 80% acessam as redes sociais.

Vendas devem aumentar 73% em 2012

De acordo com o International Data Corporation (IDC) em uma pesquisa antecipada, divulgada no inicio do ano, estima-se que no ano de 2012 serão vendidos 29 smartphones por minuto no Brasil. Em 2011, foram 17. Esse aumento esperado para o ano de 2012 é impulsionado por três fatores.

• Os fabricantes entram com a ampliação do portfólio de celulares inteligentes-focando modelos mais baratos. Depois de cair 20% no ano passado, o preço deve ficar 6% menor em 2012.

• As operadoras de telefonia contribuem com o lançamento de serviços voltados para a internet, como pacotes de dados até mesmo para celulares pré-pagos.

• A afinidade do consumidor brasileiro com tecnologia completa o cenário.

Com as vendas em crescente dos chamados “celulares inteligentes”, em 2016 o Brasil será o 4º país no mundo, desbancando até o Reino Unido. Outra pesquisa feita pela Motorola Mobility divulga que o consumidor brasileiro troca de aparelho smartphone a cada 16 meses em média, já os consumidores de celulares comuns estima-se que a média é de 20 meses. As duas hipóteses com relação a esses números são de que, o aparelho de celulares comuns tenha uma duração mais longa ou os donos de smartphones queiram estar sempre atualizados com relação aos aplicativos e a tecnologia oferecida pelos aparelhos. Ainda segundo a Motorola, o Brasil já tem hoje 250 milhões de linhas de celulares ativas (e "apenas" 194 milhões de habitantes). Destas, 52 milhões já contam com acesso à rede 3G, segundo dados da Anatel. O mercado de smartphones no Brasil vem crescendo em ritmo acelerado, e não deve parar: neste ano, podem crescer até 73%, segundo estimativas do IDC.

A tabela abaixo mostra as marcas lideres de mercado e a porcentagem de vendas:

Custos envolvidos na produção do Smartphone.

Nem todas ás agências digitais tem a quantidade de software necessária para desenvolver projetos simultâneos. Por isso o custo do software por hora acaba aumentando nessas empresas e pode onerar projetos maiores e mais complexos. Dessa forma a APADI sugere que as empresas fiquem atentas a infraestrutura tecnológica de cada prestador de serviço mesmo porque os associados defendem os usos de ferramentas e sistemas legalizados que exigem um elevado custo de aquisição e manutenção. Foram divulgados os preços de cada peça utilizada na fabricação dos novos smartphones da Apple. As informações foram conseguidas pelo site Slashgear e mostram que o custo de produção do IPHONE 4S é menos de 1 dólar mais caro do que o da geração anterior (iPhone 4). Como os componentes são iguais em todos os modelos, a única diferença está no valor da memória Flash de armazenamento.

(Fonte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.1 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com