TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento do segundo negócio bancário

Tese: Desenvolvimento do segundo negócio bancário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Tese  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 4

5 Desenvolvimento

5.1 Desenvolvimento 1ª banca

A primeira etapa desenvolvida pelo grupo foi a escolha da empresa, como um dos integrantes trabalhava na 4A elétrica ela foi escolhida, várias ideias foram apresentadas e analisadas por todos.

Estudamos a empresa e sugerimos algumas mudanças em relação à visão, missão, valores, logotipo, slogan e layout , através de explicações dos nossos professores em sala de aula, que nos ajudou muito a aprofundar nossos conhecimentos e ter uma vivência prática profissional.

5.2 Desenvolvimento 2ª banca

O foco maior do desenvolvimento da 2ª banca foi provar a viabilidade do projeto. Demos início à parte escrita do projeto, o TCM.

Nosso grupo se reuniu mais cedo duas vezes por semana para preparar os principais processos operacionais, fluxo de caixa, fluxograma, oportunidades e riscos existentes no mercado e elaborar um plano de marketing eficaz.

A segunda banca foi concluída com a finalização dos slides para ser realizada a apresentação. Apesar do novo redirecionamento, contudo, manteve uma grande atenção e desempenho aos detalhes para que pudéssemos responder às expectativas da 2ª banca.

6 Conclusão

6.1 Conclusão 1º Integrante

O Projeto Integrador foi um desafio, pois no começo não tínhamos a menor ideia de como seria feito, mas aos poucos e com ajuda dos professores que nos orientaram, conseguimos nos achar e fomos encaixando cada informação dada nas aulas, ao dados que seriam utilizados no projeto.

Pude perceber também, a importância do trabalho em equipe, o quanto várias mentes que caminham para o mesmo objetivo, podem fazer a diferença. Desde o começo cada integrante levou a sério o trabalho, e acredito que isso tenha nos impulsionado a ir á diante.

Posso afirmar que o projeto integrador acrescentou competência, planejamento, organização e motivação para cada membro de nossa equipe, pois proporcionou um aprendizado não só acadêmico, mas também pessoal. E sem duvida usaremos o aprendizado e experiência adquirida, para sermos futuros empreendedores.

Elisane dos Santos

6.2 Conclusão 2º Integrante

Bom, com este trabalho, aprendi muitas coisas novas e boas, desenvolvi algumas habilidades que eu não conseguia controlar antes, como por exemplo: trabalhar em equipe e falar em publico que era a minha maior dificuldade.

Aprendi também o processo de como abrir uma empresa ou um determinado negocio, tudo que vi foi novo, nunca pensei que por traz de um negocio, havia tantos detalhes e planejamentos , coisas que se deixarmos ao menos uma coisa de lado, pode-se levar a falência.

Hoje imagino o porquê de tantas empresas estarem fechando as portas, vejo que por falta de planejamento e organização.

Tudo que seja referente à empresa deve-se ser colocado no papel, ser feito cálculos e cálculos, planejamentos, sempre visando o crescimento da empresa, o quanto cada departamento é importante para a empresa, grupos e equipes são formados para cuidar de processos, a localização, o tipo de divulgação, o ambiente da empresa, analisar seus concorrentes e substitutos no mercado para não ficar abaixo e etc.

A elaboração deste TCM não foi fácil, a apresentação e todo seu desenvolvimento foi muito difícil, pois passamos dificuldades de entendimento com integrantes do grupo, nervosismo, ansiedade, medo de não dar tempo para terminar e não dar certo o que foi planejado, mas no fim de tudo ver que foi importante para nosso conhecimento, ver que foi criado por nós, que teve um resultado, é inexplicável e muito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com