TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOMEM DE NEGÓCIOS DISCUTA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA RIO + 20

Por:   •  7/4/2015  •  Artigo  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO EMPRESARIAL

Disciplina: Contabilidade

Aluna: Sílvia Helena Alves da Silva

EMPRESÁRIO DISCUTEM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA RIO+20

A discussão  ampla na sociedade, no meio empresarial é de fundamental importância para debater sobre a conscientização do consumo e desenvolvimento sustentável.

O desenvolvimento sustentável é um processo de transformação, em que a exploração

dos recursos, e o destino dos investimentos, será necessário considerar simultaneamente os aspectos sociais, econômicos, ecologicos e culturais; levando principalmente em consideração as necessidades das futuras gerações.

Desta forma, o papel das empresas sofrerão grandes mudanças, ou seja, não ficarão centradas apenas em obter lucros e na satisfação de seus clientes,  espera-se que as organizações sejam socialmente responsáveis, isto é, que além de produzir bens e serviços realizem atividades que contribuam para uma sociedade melhor.

A redefinição do papel das empresas deve-se ao fato de não existir prosperidade numa

sociedade ameaçada. Dessa forma, a falta de estabilidade política e social atinge também o mundo dos negóciosa, assim sendo, não ficarão centradas apenas em obter lucros e na satisfação de seus clientes.  

A Declaração do Capital Natural assegura os bens do ecossistema e serviços do capital natural, onde trará uma riqueza real para o planeta, indo da degradação do meio ambiente à gerência  sustentável de comunidades, negócios e países, onde concordo plenamente com esses aspectos, que refletem diretamente através da união internacional para a conservação da natureza e recursos naturais.

Importante considerar que a importância da discussão do assunto, onde fomentarão  praticas produtivas e financeiras aliadas a sustentabilidade, meio ambiente e capital natural,  firmando assim o crescimento empresarial  e  desenvolvimento sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com