TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECONOMIA PERGUNTA

Ensaio: ECONOMIA PERGUNTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Ensaio  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL

OBSERVE A FIGURA 1 ATENTAMENTE, EM SEGUIDA RESPONDA ÀS QUESTÕES QUE SEGUEM.

FIGURA 1

Fonte: http://3.bp.blogspot.com/-UqDTYgpxvbo/Tvxw6fxBIhI/.jpg

QUESTÃO 1 (Valor: 1,5)

Qual o principal indicador que foi utilizado para informar que o Brasil superou o Reino Unido, sendo portanto a sexta economia do mundo? Conceitue e faça uma breve explicação sobre como este indicador é medido. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.

R: O principal indicador que foi utilizado foi (PIB) produto interno bruto representa a soma em valor monetário de todos os bens e serviços finais produzidos em uma determinada região (que seja países,estados ou cidades).O PIB e um dos indicadores mais usado na economia como objetivo de mesurar a atividade econômica de uma região .na contagem do PIB consideram -se apenas os bens e serviços finais excluindo da conta todo bem de consumo de intermediário isso e feito com objetivo de evitar problema de dupla contagem quando aparecem contados duas vezes na soma do PIB .

O PIB avalia a redá media da população de um país de baixa ou alta renda per capita índice baixo ou alto desenvolvimento mais para analise do desenvolvimento do PIB per capita precisar ser complementado por outros elementos os indicadores sociais aspecto de distribuição de renda deste país.

A forma de calcular o PIB e PIB=consumo privado+investimento totais feitos na região + gasto do governo +exportação -impostos são medido também a produção da industria agropecuária no setor de serviços,consumo das família, e os gastos do governo ,o investimento das empresas na balança comercial entre o calculo o desempenho de 56 atividades econômica e a produção de 110 mercadoria e serviços .

QUESTÃO 2 (Valor: 1,5)

Qual a importância do tema proposto na figura para a conjuntura econômica do país? Comente sua resposta baseando-se nas variáveis: emprego, níveis de preços e balança comercial. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.

R: E muito importante porque a imagem mostra duas realidade uma em que o país e a sexta economia do mudo e a outra mostra mais a realidade do país com o índice de inflação em alta com o alto preços dos produtos e serviços em geral um produto que a inflação atingiu no bolso do consumidor foi a carne com um aumento de 17% o emprego com uma taxa de 4,9% de desemprego e a balança comercial vivendo momento de alta e baixa.Exemplo com as ações da Petrobras a Bovespa que nos últimos dias vem diminuído a confiança de que investe nesse tipo de mercado, e um motivo que a balança comercial esteja com essa desconfiança dos investidores e um alto desemprego na industria em geral que afeta milhares de trabalhador do setor industrial e principalmente os empresário que investe seu capital no país .

QUESTÃO 3 (Valor: 1,5)

O segundo personagem da ilustração prefere não comemorar no momento citando deficiências em educação, saúde e segurança. Você concorda com qual personagem? Comente sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com