TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia PERGUNTA

Ensaio: Economia PERGUNTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  Ensaio  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1 (Valor: 1,5)

A leitura deste texto nos remete a um importante estudo microeconômico – Análise das Estruturas de Mercado. Das estruturas de mercado estudadas qual você acredita ser mais estimulada com o assunto central do texto? Comente sua resposta com base na teoria estudada. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.

A estrutura de mercado que demonstra ser estimulada no texto é a concorrência perfeita pois aponta um grande número de investidores em prol da aquisição dos produtos ofertados de maneira que o Brasil manteve uma concorrência igualitária podendo manter se líder em reação ao países economicamente estáveis e que sempre .

O seu conhecimento é importante não só como estrutura ideal, que é empregada em muitos estudos que procuram descrever o funcionamento econômico de uma realidade complexa, como também pelas inúmeras consequências derivadas de suas hipóteses, que condicionam o comportamento dos agentes econômicos em diferentes mercados. (PINHO,2006).

QUESTÃO 2 (Valor: 1,5)

Ainda no âmbito microeconômico, como você vislumbra vantagens e/ou desvantagens para o consumidor? Explique com base nas leis da oferta e procura. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.

QUESTÃO 3 (Valor: 1,5)

Falando agora em termos agregados, como esse assunto pode interferir no nível geral de preços da economia? Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.

QUESTÃO 4 (Valor: 1,5)

Agora é a vez de você correlacionar com a área de atuação do seu curso. Faça uma breve pesquisa e responda: o movimento relatado no texto ocorreu com a área de atuação do seu curso? Mesmo concluindo que não ocorreu ainda, você acredita ser positivo? Comente sua resposta. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com