TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Empresa Badulacas SA

Seminário: Economia Empresa Badulacas SA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Seminário  •  1.343 Palavras (6 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 1

Escolher um biquíni que seja confortável, que fique bem no seu corpo e atraente tanto seco quanto molhado não é uma tarefa fácil. Tem havido um grande número de inovações no design e no estilo dos biquínis desde os primeiros dias em que as pessoas começaram a vestir roupas especiais para sair e brincar na água, e a grande variedade de diferentes estilos e tecidos pode causar uma situação confusa e frustrante para quem está tentando escolher um. Embora, geralmente, você seja capaz de comprar um bom biquíni não importa o tipo de tecido, existem algumas considerações a fazer para escolher um que será o melhor de todos.

A empresa Badulacas S.A, teve como foco é dar formas a esses biquínis, atraindo mais seu publico feminino, de acordo com que a moda vai inovando.

Obtendo variação de preços de acordo com o material escolhido, algodão, náilon, poliéster e spandex. Compramos os tecidos usando a média de vendas, e varia também por época, porem esses tipo de material pode ser estocado por não estragar, porém não por muito tempo para não sair de moda determinado modelo.

Os biquínis tem um indicie de vendas maior nas épocas quentes, na região do litoral e feriados prolongados. Um produto 90% procurado por mulheres de todas as idades.O biquini foi inventado pelo estilista francês Louis Réard ao qual lhe deu o nome de o pequeno atol de, no Pacífico. Não é ao acaso que a conceituada editora de moda Diana Vreeland (1903-1989) disse uma vez que o biquíni “é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atómica”. O lançamento do primeiro biquíni foi em 26 de Junho de 1946. Embora houve-se uma grande animação e motivação em torno do lançamento do biquini, este não teve a saída que se esperava, tinha como padrão folhas de jornal e naquela época foi considerado um escândalo, de tal maneira que nenhum modelo o quis patrocinar a excepção da stripper Micheline Bernardini.

Na década de 50 as grandes divulgadoras do biquini foram as actrizes de cinema americano e as pin-ups. Em 1956, a francesa Brigitte Bardot eternizar o traje no filme “E Deus Criou a Mulher”, ao usar um modelo xadrez vichy. O biquini só começou a ser usado no Brasil no final da década de 50 por vedetas como Carmem Verônica e Norma Tamar, que juntavam multidões nas areias em frente ao Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Só a partir dai e que o biquini passou a fazer historia nas passerelles década de 60, o designer norte-americano Rudi Gernreich deixo de lado a parte superior do biquini fazendo surgir o topless, tornando este traje ainda mais ousado embora esta moda tenha sido mais usada nas praias europeias chegando mesmo a ser proibida nas piscinas publicas do brasil.foi também nesta época que surgiu o chamado triquini, de frente parecia um fato de banho com um tira a ligar a parte de cima a parte de baixo mas de trás parecia um autentico biquini.Mas foi no início dos anos 70, que foi produzido um modelo de biquini ainda menor, a tanga e na entrada dos anos 80 a asa-delta seguida do fio dental que passou a favorito das raparigas jovens. Nos anos 90, a moda de praia tornou-se ainda mais importante começando a surgir mais tipos de vestuário e acessórios como a saída de praia, as malas coloridas, os chinelos, óculos, chapéus e toalhas. Os modelos foram triplicando e com a ajuda da evolução tecnológica foram criados tecidos mais apropriados e de melhor qualidade para o banho no mar e na piscina. O Brasil é o país que sem dúvida mais produz e consome biquínis. Este ao longo dos anos evoluiu em tecnologia e modelagem ao longo dos anos. O biquinho brasileiro é conhecido e reconhecido internacionalmente, pois tem um estilo mais ousado, tem melhor qualidade e modelos mais criativos, que os diferencia dos outros fabricados produtores. O Brasil tem um grande a vontade neste setor devido ao clima do pais e pela extensão do litoral que tem mais de 7 mil km de praias o que explica ser este o pais lançador mundial de tendências de moda de praia. 

Temos a parte da tecnológica juntamente com o marketing que cuida das tendencias da moda, e que buscam as inovações, a parte operacional que confecciona estes produtos, e a administrativa que cuida das finanças, orçamentos e despesas.

A empresa Badulacas produzem os biquinis e vendem para lojistas em atacado, para assim serem revendidos. 

A Badulacas procura estar atendendo todos os gostos e as inovações da moda, tanto dentro como fora do Brasil, mesmo tendo a maior demanda de vendas aqui mesmo.

Naturalmente os melhores lugares tendem a ser em cidades com praias ou mesmo próximo a clubes, caso o objetivo seja investir nesse negócio em uma cidade onde não tenha praia. Além da venda em atacado, tem também vendas online, onde você tem acesso ao nosso estoque com os variados modelos e tamanhos.

É um negócio lucrativo em cidades onde o público alvo costuma estar em massa, porém quem vai empreender nessa área também precisará estar preparado para as épocas de baixa no mercado que geralmente será no inverno, portanto é bem provável que nesse período você vai vender muito pouco.

 Os lucros em epocas de muitas vendas chegam a ser 80% incluindo despesas com funcionarios, energia elétrica e material para realizar a produção

Em épocas de frio, chega a cair para 50% de lucros. Isso nas regiões litorais, afastadas do centro. Com a exportação e as vendas online conquistamos uma porcentagem de 60% no decorrer dos anos.

Temos algumas empresas na concorrência nesse mesmo mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com