TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Weg SA

Exames: Empresa Weg SA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  917 Visualizações

Página 1 de 3

A WEG S.A. é uma empresa catarinense que atua principalmente no setor de bens de capital e é uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletroeletrônicos. Foi fundada em 1961 como a Eletromotores Jaraguá por Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus. Anos mais tarde, a empresa criada por um eletricista, um administrador e um mecânico ganhou uma nova razão social, a Eletromotores WEG SA. O nome é a feliz junção das iniciais dos três fundadores e quer dizer “caminho”, em alemão. Ela atua em cinco linhas principais: motores, energia, transmissão e distribuição, automação e tintas. Esta empresa possui sede em Jaraguá do Sul (Santa Catarina) e figura entre as maiores multinacionais brasileiras. Atualmente, a WEG produz 50 mil motores por dia (80% deles são fabricados no Brasil) e possui fábricas em 12 países, filiais comerciais em 25 países, distribuidores em mais de 65 países, comercializa seus produtos para mais de 135 países e conta com uma equipe de 1,1 mil assistentes técnicos nos seis continentes.No Brasil, a WEG possui sete parques fabris: dois em Jaraguá do Sul e um emGuaramirim, Blumenau, São Bernardo do Campo, Itajaí, Linhares e Manaus. A sede "WEG II", em Jaraguá do Sul, é considerada o maior parque fabril de motores do mundo.

A internacionalização desta empresa começou em 1970 e ela entrou no mercado internacional através da fundação da WEG Exportadora, que nasceu com a missão de centralizar todo o comércio exterior do grupo WEG.

A empresa montou uma estrutura, preparou pessoal técnico direcionado aos negócios com o exterior, criou uma rede de representantes, distribuidores, encarregados de vendas, logística e serviços para poder se expandir e crescer as vendas.

O diretor internacional da empresa, Celso Vili Siebert, apontou quatro razões para o sucesso da WEG no mercado internacional: consistência, talento, inovação e divulgação. A WEG motiva as pessoas através da integridade, ética e apoio constante para o desenvolvimento pessoal. Ela valoriza o trabalho em equipe, a eficiência, flexibilidade, inovação e liderança.

A WEG estava bem focada em negócios B2B (business-to-business), comercializando produtos voltados para o mercado industrial/empresarial. Atualmente, a WEG também vai atingir negócios B2C (business-to-consumer), visto que ela fez investimentos na China com a compra de duas empresas, o que marca para a companhia o início da produção internacional de motores para linha branca. A WEG comprou a empresa Changzhou Sinya Electromotor, do grupo chinês Sinya (que produz motores elétricos para lavadoras e secadoras de roupa) e essa transação inclui outra fábrica deste grupo, que produz os componentes eletrônicos de controle do motor de máquinas de lavar roupas. A segunda empresa comprada pela WEG foi a Changzhou Machine Master, do grupo CMM, que produz transmissões e componentes mecânicos (que complementam os motores elétricos destinados às lavadoras) para soluções de linha branca. A nova operação vai atender os mercados domésticos chinês, americano e europeu, que consomem lavadoras sofisticadas.

Em 2013, a receita líquida da WEB totalizou R$ 6,83 bilhões e o crescimento da empresa foi de 10,6%. A aquisição está alinhada à estratégia da WEG de atingir receita líquida anual de R$ 20 bilhões em 2020 (dos quais 40% gerados no Brasil) e apurar crescimento anual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com