TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Industrial – Trabalho

Por:   •  14/6/2019  •  Resenha  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

 Economia Industrial – Trabalho[pic 1]

Curso: Eng. de Produção

             

O documentário da BSC da década de 90 mostra, como o sistema financeiro eram simples, empresas com poucos recursos para produção sem tecnologia avançada, impedindo a expansão das empresas e ser uma empresa de sucesso, o documentário relata os inúmeros problemas enfrentados pelas organizações antigamente por não serem empresas competitivas e não se adaptarem aos avanços do mercado e as impedindo de se expandir.

O BSC foi um sistema criado pelos professores Robert Kaplan e David Norton através de estudos que permite que os gestores visualizem os problemas, analisem e saiba por onde e como solucionar, com técnicas inovadoras estrategistas para uma melhoria continua para o crescimento da empresa e melhor desempenho do processo produtivo, processo operacional, financeiro e os clientes, integrando todos os setores de uma empresa. Com o passar dos anos as exigências e necessidade dos clientes fez com que mudanças fossem tomadas para se manter no mercado ou permanecer no nível ou até melhor que outros concorrentes. Para se manter no mercado empresas devem apresentar produtos competitivos para satisfazer seus clientes.

As inúmeras  inovações tecnológicas automatizadas nas indústrias fez com que aumentasse os custos com mão de obra indireta que muitas vezes influenciam na empresa pois com isso o valor da mão  de obra direta diminui, a implementação de programas capazes de reduzir custos com despesas indiretas, permite que se tenha uma análise abrangente, para tomada de decisões   e capaz de reduzir custos, uma empresa com inúmeras despesas e desperdícios pode acarretar em grandes volumes de estoque, perdas desnecessárias além de grandes prejuízos para toda a organização em geral.

O método BSC permite analisar as atividades executadas dentro da empresa, determina quais as atividades que mais consomem recursos, possibilitando um gerenciamento eficiente, melhoramento no serviço e na qualidade de toda a produção, buscando sempre utilizar os recursos da empresa de forma eficaz e com o mínimo de desperdício que não agregam valor. Um bom gerenciamento requer um planejamento eficiente;ter as informações necessárias para conduzir a empresa é um dos componentes essenciais para ter um sucesso satisfatório e a lucratividade que todos almejam.

Portanto essa técnica inovadora possibilita que as empresas satisfaçam seus interesses em eliminar pontos falhos durante todo a cadeia produtiva, aumentar sua capacidade de produção, e uma produção padronizada, utilizando apenas recursos necessários e de baixo custo que atendam às necessidades e expectativas dos clientes, já que o mercado exige que as organizações se assegurem e se preparem para as constantes mudanças no cenário empresarial, e ser uma empresa de grande sucesso e para se manter competitivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (122 Kb)   docx (64.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com