TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia industrial

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

         Sou a favor, pois no Brasil a legislação e as taxas tributárias são cobradas de forma abusiva, desrespeitando os taxistas e os passageiros, sendo um sistema de transporte, que funciona semelhante a um cartel aplicado pelo governo.      

          No Brasil, os serviços de táxi são regulamentados pelas prefeituras, as quais emitem licenças que permitem que apenas determinadas pessoas realizem tal serviço. Em quase todo o resto do mundo o funcionamento é o mesmo, só pode prestar serviços de táxi quem o estado permite.

         As taxas cobradas para obtenção da licença para rodar com um táxi são absurdas, dependendo da cidade, esse valor varia de 60mil até 250mil, e para quem sempre sobra o valor da conta? É claro que para nós consumidores, que pagamos caro pela utilização desse sistema de transporte.

         Desta forma, sou a favor desse novo aplicativo o UBER, onde possui um custo para aquisição muito inferior aos do táxi, e o consumidor paga muito menos pelo trajeto percorrido, motoristas UBER não cobram diretamente por carona, mas recebem uma remuneração diretamente da empresa baseada na duração e distância da corrida. Por esse motivo, o modelo é também chamado de carona remunerada. Esse aplicativo funcional como um aliado a bater esse mercado fechado, sem concorrência que é controlado pelo poder estatal, servindo de ameaça para uma possível baixa dos tributos cobrados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (58.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com