TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia PERGUNTA

Ensaio: Economia PERGUNTA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Ensaio  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  408 Visualizações

QUESTÃO 1 (Valor: 1,5)

Emprego e crescimento econômico são variáveis macroeconômicas bastante interdependentes e, sem dúvida, interferem decisivamente nas decisões eleitorais. O texto revela um cenário de reduzida taxa de desemprego aliada a baixos níveis de crescimento econômico. Como esta combinação pode provocar pressão inflacionária caso o Governo deseje estimular um maior crescimento do PIB? Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.

QUESTÃO 2 (Valor: 1,5)

O texto sugere que os preços de energia e combustíveis estariam “segurados artificialmente”. Explique o princípio de formação do preço de equilíbrio em um mercado de concorrência perfeita e conclua se o processo mencionado no texto condiz com esta teoria. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.

QUESTÃO 3 (Valor: 1,5)

O texto admite uma expectativa de inflação elevada em 2015 por conta do ajuste do Governo nessas tarifas de energia e combustíveis. Explique a diferença entre inflação de demanda e inflação de custos e indique qual das duas deverá ser estimulada neste contexto Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.

QUESTÃO 4 (Valor: 1,5)

Expansão do crédito e controle inflacionário encerram o texto como desafios dos Governos para garantir a maior satisfação da população. Quais benefícios seriam esperados para a área de atuação do seu curso caso estes desafios sejam alcançados? Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com