TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia mercado consumidor

Tese: Economia mercado consumidor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Tese  •  3.327 Palavras (14 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distancia – Polo COTIA

ECONOMIA

Trabalho de economia apresentado à Universidade Anhanguera - Uniderp como exigência parcial para obtenção em Tecnólogos, com habilitação em Gestão, sob a orientação Prof.Liliane Carvalho.

POLO COTIA

2012

A história do jeans se inicia por volta do ano de 1850, quando Levi Strauss, imigrante vindo da Alemanha que comercializava lonas para barracas, decidiu aproveitar o seu estoque e começou a produzir roupas feitas especialmente para os mineradores.

A resistência e durabilidade do produto, que nessa época tinha a cor marrom, garantiram o sucesso da peça entre os homens que avançavam pelo oeste americano em busca de ouro. No entanto, a perfeição ainda não tinha sido alcançada, já que o peso do material carregado pelos trabalhadores fazia com que os bolsos da calça se soltassem. A solução encontrada veio de Jacob Davis, que propôs o uso de rebites para reforçar as costuras. Levi não só aprovou a ideia, como também a patenteou.

Só que para comercializar a peça sob a marca Levi’s, Strauss precisava de um tecido tão resistente quanto à lona, só que mais confortável. Encontrou o que procurava nas roupas dos marinheiros de Gênova: Uma fibra de algodão azul vinda da região de Nìmes, na França. Mais tarde a expressão "de Nìmes" passou a significar denim, que também designa o tecido em que se fabrica a calça jeans.

Em 1890, a Levi’s lançou o modelo 501 de cinco bolsos, o mais famoso de sua história. A partir daí o jeans ganhou status e passou a circular por diversas tribos. Vestiu celebridades como James Dean e Marilyn Monroe, fez parte do figurino do roqueiro Elvis Presley e era o uniforme dos hippies que clamavam por paz.

Segundo o livro "História da Moda no Brasil" de João Braga e André Luís do Prado, foi só em 1980, época em que a vida pública se democratizou que o jeans virou presença garantida nas ruas, vitrines e editoriais de moda. Perdendo o estigma da rebeldia jovem, a peça se difundiu e tornou-se mania mundial.

Hoje o Brasil é o vice-campeão na produção de denim e o segundo maior mercado consumidor de jeans no mercado. De acordo com os dados oficiais da Associação Brasileira de Indústria Têxtil de Confecção (ABIT), o Brasil é o segundo maior produtor de denim no mundo, perdendo apenas para a china.

Sete oportunidades de negócios para lucrar com a classe C.

São Paulo é a cidade com potencia de consumo em termo alto, porem a bola da vez é a classe C, e para quem também quer lucrar com isso as primeiras dicas são preço baixo, qualidade e atendimento.

O consumidor desta classe não tem como primordial o preço baixo, também presam pela qualidade e o preço baixo.

Na educação este publico também vem expandindo, estão à procura de cursos de capacitação e que a parcela caiba no seu bolso, fácil acesso e etc., e é exatamente nisso que os empresários vêm investindo. Com a chegada da copa do mundo e das olimpíadas a procura pelo segundo idioma também vem a crescer.

Os planos de saúde também entram em destaque, o que antes era um sonho como o tratamento dentário, hoje já não é mais, tudo em pequenos ou longos prazos tudo para que o sonho s torne realidade.

A estética tanto no sexo masculino quanto no feminino está se tornando mais presentes, e os salões estão investindo pesado para realizar o sonho deste publico, cabelo crespo sai do salão liso, quem não tinha cabelo passa a ter, calos curtos saem cumpridos, quem entra morena sai loira e vice versa. Os homes também querem fazer sobrancelhas, depilação, barba, pintar os cabelos e sempre em busca de inovação.

Também se gasta mais em produtos de higiene pessoal, shampoo, condicionador, tudo para ter a beleza dos salões em casa.

Estar de bem com a moda também faz parte desta rotina. Pesquisas mostram que 71% dos seus salários são investidos em roupa, sapato, bijuterias etc. pesquisas também revelam que elas se sentem bem em estar bem vestidas e afirmam que isso faz toda a diferença no dia-a-dia.

‘A alimentação vem dando lucro aos pequenos e grandes empresários, pesquisas revelam que cada vez mais a população classe C esta se alimentando fora de casa: entregas rápidas, lanches, etc. restaurante, seja para refeições individuais ou para toda a família.

Com tanto investimento partindo da classe C não podemos esquecer que eles também veem investindo mais em seu lazer, isso inclui as férias. Pacotes de passagem aéreos e hotéis tudo a preço bem acessível, promoções e variedades nos pacotes, esta a cada dia mais popular e as agencias de viagens estão se sobressaindo.

Para finalizar as sete áreas mais promissórias têm também o campo da informática, e não estou falando de cursos como já citado anteriormente, estamos falando de tecnologia. A classe C esta tendo acesso à internet, isso faz com que a cada vez mais lá house estão sendo aberta, essa atração de acesso rápido e barato se torna flexível e favorável a cada dia.

Após todas estas dicas e estes sete ramos para abrir seu próprio negócio, agora é só não perder tempo e investir nessas áreas e ter o seu lucro garantido.

A área mais promissória para abrir um negocia em 2011.

Um estudo mostra que as expectativas que a copa do mundo e as olimpíadas no Brasil aumentam as participações nas atividades empreendedoras.

Os eventos realizados com a chegada da copa e olimpíadas, saúde, turismo, alimentação e consultoria estarão em evidencia, os eventos vão acelerar esta é a grande tendência.

O setor das obras a infraestrutura estarão também em destaque, já que construção civil, obras publicas, rodovias, metro, linhas aéreas e ferrovias, terão de ser desenvolvidas, e preparadas para recepcionar esse grande evento.

O Brasil estará em destaque, pois os olhos de todo mundo estará voltadas para nós, hotelaria, gastronomia, turismo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com