TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia preço de um produto específico

Resenha: Economia preço de um produto específico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

ídeo 01:

O essencial para a formação do preço de determinada mercadoria na qual se deseja vende-la e conquistar o mercado do ramo de negócio escolhido, requer primeiramente uma análise de custos desde sua idéia principal, produção, concorrência e seu público alvo.

Buscar agregar todos os custos (nível de produção, matéria-prima, mão-de-obra, compra de equipamentos, energia elétrica, consumo de água e etc). Enfim deve-se manter um equilíbrio para a elaboração de preços coerentes com o que mercado concorrente apresenta e atender o orçamento dos consumidores e ganhar lucros para cobrir todos os custos e investimentos, ou seja, os preços devem ser compatíveis com as exigências do mercador e dos consumidores.

Vídeo 02:

Outro aspecto fundamental para a formação de preços é ter uma visão sistêmica, ou seja, poder enxergar todos seus futuros riscos para que assim sejam elaborados ferramentas para esses futuros prognósticos.

Saber o quanto vender, também é um conceito de grande relevância ao elaborar um preço, pois se não obter grandes volumes de vendas não há como cobrir todo o investimento no negócio, por isso, há a necessidade de um bom planejamento dos empresários em relação ao seu plano de negócios, para que assim se obtenha resultados satisfatórios junto ao corpo da empresa e em decorrência suprir todos seus custos.

Artigo:

Todos os custos: direto variável, despesas variáveis e despesas fixas, devem sempre ser analisados para manter-se em um ponto de equilíbrio, e a venda é um fator chave para a maximização destes custos, pois as empresas devem oferecer uma melhor oferta sem perderem sua lucratividade e nem terem prejuízos.

Enfim, o preço em si deve estar agregando todos os custos e despesas, que foi investido em tal produto, nele deve estar o incluso sua margem de lucro e todos os gastos, que foi necessário para obter o mesmo, devem-se sempre “andarem juntos” para que ocorra a sobrevivência e crescimento de qualquer empreendimento, seja ele de grande á médio porte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com