TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia de preços

Resenha: Estratégia de preços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Resenha  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

Estratégia de preço

O trabalho teve como objetivo estudar o mercado e seu ambiente socioeconômico além de elaborar estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ao tomar conhecimento da importância da agricultura familiar para a economia brasileira, nós nos deparamos com uma interessante possibilidade profissional: assessorar alguns produtores rurais familiares a criar oportunidades de ampliar seus negócios por meio do crescimento da oferta e da procura e explorar novos mercados. Para que isso é necessário reorganizar a administração e os custos na hora do plantio e produção.

Para esse trabalho, criamos uma empresa fictícia “A Mais Verde”, localizada em Cotia, especializada na produção e distribuição de hortaliças, está no mercado da Olericultura há seis anos, produção durante todo o ano, tendo desenvolvido parceria com redes de hipermercados da cidade de Cotia e toda região metropolitana de São Paulo. Com objetivo de oferecer produtos com alta qualidade, a Mais Verde busca um constante aprimoramento de sua equipe de funcionários, em toda cadeia produtiva.

Trata - se de um mercado competitivo, cada um com sua especialidade. Os supermercados perceberam a importância de investirem no setor de FLV (frutas, legumes e verduras), pois este propicia a vinda dos consumidores aos supermercados com maior frequência, o que torna o poder da oferta e da procura um prato cheio para a competição entre os agricultores familiares, mesmo em épocas sazonais.

A Missão da empresa é produzir e comercializar hortaliças, apoiando-se em tecnologias agrícolas, atendendo o mercado de forma profissional em produtos e serviços com qualidade, visando à satisfação dos clientes, contribuindo para uma alimentação saudável e respeitando as pessoas e o meio ambiente. Com as mudanças no mercado, às empresas de Hortaliças informais estão cada vez mais profissionais, os varejistas buscam fornecedores mais organizados que garantam o abastecimento de produtos, e satisfaça as necessidades do consumidor.

Mercado e Concorrência:

No Mercado de hortaliças e verduras não há uma concorrência direta, cada produtor tem nicho de mercado específico, quando há falta de mercadorias e o produtor tem que atender ao seu cliente comprador, o mesmo negocia com outros produtores a compra de produtos, para atender os prazos de seu cliente, isso ocorre devido às oscilações do clima que acarreta a perda da qualidade e produtividade.

As duas situações que interfere no preço do produto, a demanda elástica (mesmo sem qualquer variação no preço, há variação constante da quantidade demandada), e a demanda inelástica (quando uma variação qualquer no preço resulta numa variação zero da quantidade demandada).

Sugestões: Padronização do produto abrindo a possibilidade de novos mercados, é possível atingir um mercado emergente em constante crescimento com baixo índice de perdas na produção, devido o aproveitamento ilimitado no processo produtivo e o desenvolvimento de um novo lay out de apresentação é possível a ingressão em novos segmentos de mercado. Agregar serviços ao cliente e aumentar o mix de produtos.

Objetivos: Introdução de produtos padronizados com produção em estufa, busca de novos mercados com o lançamento de produtos minimamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com