TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo da logística internacional, sua importância em nossa vida

Trabalho acadêmico: Estudo da logística internacional, sua importância em nossa vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.657 Palavras (11 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho vamos estudar sobre logística internacional qual a importância dela na nossa vida, bem como as estratégias das negociações internacionais através de acordo bilaterais ou multilaterais,a diferença entre as empresas que atuam no comercio exterior, pois esta não e uma atividade que tem um molde de fabricação. Vamos aprender também quais suas vantagens e desvantagem, a logística internacional atua de modo paralelo para fornecedores e clientes estrangeiros, ela incluir outras atividades como liberação na alfândega. Controle de documento e embalagem internacional porem sua principal função se concentra no movimento físico de mercadorias,

LOGÍSTICA INTERNACIONAL

Logística internacional e o processo de planejar, programar e controlar o fluxo e armazenagem de mercadorias, serviços e informações relacionados, a ponto de origem ao ponto de consumo, localizado em outros pais. o papel da logística internacional na cadeia de suprimentos global,ou seja atividades inerentes ao movimento,cujos objetivos principal e melhorar a importância dos sistemas logísticos extremos que ligam o fabricante aos seus parceiros da rede industrial, com fornecedores,transporte e operadores.a logística internacional e uma ferramenta imprescindível para a expansão do comercio, exterior mundial ser uma vez que pode,utilizada estrategicamente como um diferencial competitivo,o desenvolvimento do comercio internacional trouxe a necessidades de modais de transporte e respectivas infraestrutura mais ágil para atender a sastifação do clientes.

EMPRESA

A kingdom importação e exportação são uma empresa especializada em comércio exterior com ampla experiência em consultoria e soluções para as negociações internacionais. Fundada em 1993 por sócios com mais de 30 anos de experiência neste mercado, a king dom participou da evolução deste segmento sempre acompanhando de perto os mercados mais exponenciais. Fundada no ano de 1993, a empresa king dom importação e exportação ltda., iniciaram suas atividades com um objetivo revolucionário para a época: ser pioneiros, como uma joint Venturi, que uniu a ultraleve, uma marca australiana, a tobermore, fabricante asiático na cidade de dongguan (china) e o crescente mercado brasileiro para o produto em questão: lâmpada compacta fluorescente, de alta eficiência. Nos anos seguintes houve um crescimento considerável de importadores deste produto no Brasil, passando de treze empresas importadoras para mais de duzentas, no final da década de 90. Na sequencia, o Brasil passou por problemas sérios em relação à geração de energia, que foi o famoso apagão. Nesse momento muitas empresas viram uma boa oportunidade de se vender lâmpadas de baixo consumo. Como houve um aumento na demanda, houve também uma grande diversificação deste produto, perdendo-se a referência de qualidade e padronização. Com o passar do tempo, e com os problemas de geração de energia minimizados, a demanda para este produto diminuiu, aparecendo novamente o enfoque na qualidade. Durante o período do apagão a king dom precisou buscar novos mercados. E devido a sua expertise, passou a atuar em um novo segmento: prestação de serviços.

Desta maneira conquistou muitas parcerias de sucesso, que até hoje dão bons frutos, evidenciando a excelência em todas as etapas que compreende o estudo do mercado, a busca pelo fornecedor, a importação e a exportação, com todos os seus cuidados, e a comercialização de produtos. Atualmente a king dom possui alguns produtos com marca própria, cuja importação e venda é feita em nome da king dom ou atualmente a kingdom possui alguns produtos com marca própria, cuja importação e venda é feita em nome da kingdom ou de seus parceiros e, além destes, continuamos prestando os serviços de assessoria no ramo de comércio exterior. Temos como objetivo ampliar as opções de produtos, preço e qualidade para que sua empresa possa ter melhores resultados. Numa crescente competitividade em que vive o mercado nacional, ter opções que tragam destaque para sua empresa é de extrema importância. Nosso compromisso é buscar o que melhor se adapte ao seu objetivo. Com profissionais capacitados, a kingdom oferece o melhor para que sua empresa cumpra seus planejamentos e obtenha lucros maximizados, transferindo segurança e agilidade em todo o processo do comércio exterior. A kingdom atua como agente de vendas em diversos países, procurando os melhores meios para introduzir e manter o seu produto em um novo mercado internacional. A kingdom dá suporte em diversas feiras, missões e eventos internacionais, tanto para visitantes como para expositores. Muitas empresas têm o interesse de visitar os fornecedores, direto no país de origem. E uma feira é o ambiente mais propício para isso. Não só o seu fornecedor estará presente, mas também outras empresas concorrentes do seu fornecedor, havendo assim uma praticidade nas pesquisas por preço, qualidade e condições de pagamento. Além disso, existem várias feiras em diversos países onde seu produto poderá ser exposto.

VANTAGEM:

Nossa empresa preza pela excelência dos serviços prestados. Agimos na prospecção de produtos nos mais variados mercados. Cuidamos desde o início do processo de importação e exportação, negociando com os correspondentes no exterior, analisando as documentações e acompanhando a logística e o câmbio. Damos suporte às empresas em visitas e em participações em feiras internacionais. Também assessoramos assuntos referentes à legislação tributária, importações especiais (ex-tarifários) e auxiliamos na obtenção de radar. Contamos com excelentes parceiros para proporcionar aos nossos clientes um serviço sempre apoiado na melhor relação custo-benefício. Nossas parcerias se estendem ao segmento logístico, despachos aduaneiros, transportes marítimos e terrestres entre outras.

DESVATAGEM:

O processo de internacionalização de uma empresa requer uma decisão estratégica bem fundamentada. Muitas vezes, por falta de experiência das empresas, por isso às vezes acontece a demora dos produtos um pouco mais do que o esperado. Mas buscamos melhoria cada dia esperamos que no futuro vamos atender nos cliente coma rapidez e eficiência.

INFRAESTRUTURA LOGISTICA

A infraestrutura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com